Odair aposta em ex-Corinthians para solucionar meio-campo do Santos

Sem jogar oficialmente desde a derrota para o Ituano por 3 x 0 na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos tem investido pesado nos treinos no CT Rei Pelé e até feito jogos treinos com outras equipes da região. Do mesmo modo, Odair Hellmann aposta em um novo esquema tático que reforça o meio de campo do Peixe.

Dessa maneira, a nova tática do treinador, tem como intenção dar mais proteção para a defesa quando a equipe descer para o ataque. Em consequência, Odair resgatou um jogador que não teve muitas chances neste início de temporada de 2023. Sua aposta é em Guilherme Camacho, ex-Corinthians. O volante chegou na equipe da Baixada Santista em 2021, ao todo já competiu 84 partidas com a camisa alvinegra, sendo apenas 4 partidas nesta temporada. Ou seja, Camacho jogou 127 minutos neste ano.

Nova chance?

No Campeonato Paulista, a última vez que o volante tinha jogado foi em 12 de fevereiro, contra o São Paulo, onde perderam por 3 x 1. Mas foi na Copa do Brasil que o jogador de 33 anos fez até então a última partida com o Santos. Contra o Iguatu no dia 9 de março, Guilherme participou da vitória por 3 x 0 na Vila Belmiro. Vale destacar que todos os jogos que participou de 2023, Camacho saiu do banco de reservas para compor a equipe.

Sendo assim, com essa pausa das competições oficiais, Camacho ganhou uma nova chance com Odair Hellmann, pelo menos nos jogos treinos. O camisa 29, forma o meio de campo santista com Dodi, Rodrigo Fernández, e Lucas Lima. Há um otimismo da comissão técnica com o jogador e também com a nova forma do técnico montar a equipe. Resta saber se essa nova composição do time do Santos dará certo no Campeonato Brasileiro que inicia em abril.

O primeiro adversário do alvinegro praiano é o Grêmio, na Arena Grêmio, no dia 16 de abril, ainda sem horário confirmado. São duas equipes que vivem momentos opostos na temporada. Enquanto o Santos tenta se encontrar e acertar em uma formação, o Grêmio segue se reerguendo e sendo o favorito no Campeonato Gaúcho, que busca mais um título do estadual.

Odair aposta em ex-Corinthians para solucionar meio-campo do Santos
Camacho do Santos treina no CT Rei Pelé — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.