O Vasco é 777! cruzmaltino se torna o “novo rico” do futebol brasileiro

Uma excelente notícia para o torcedor vascaino, nesta terça-feira (21). A 777 Partners, empresa norte-americana, concluiu a compra de 70% da SAF do Vasco. Agora, este contrato será analisado pela Comissão de Estudos do Conselho Deliberativo (CD). Em seguida, será levada à votação do CD e, em última instância, à Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Ainda assim, o clube carioca divulgou uma nota informando os seus torcedores.  Além disso, deseja que este último momento se dê num momento que permita a utilização de recursos da 777 para atuação no mercado. A janela de transferências abre no próximo dia 18. Foram longos meses de negociação e enfim, terá um desfecho positivo.

Confira a nota publicada no site oficial do Vasco:

“O Vasco da Gama e a 777 Partners informam que após quatro meses de trabalho, a Due Diligence foi concluída com a anuência entre as partes dos termos pré-acordados no memorando de entendimento assinado em fevereiro passado, que tem como pontos principais a venda para a 777 Partners de 70% das ações da futura Vasco SAF por R$ 700 milhões e a assunção pela SAF de até R$ 700 milhões de dívidas do CRVG.

Os contratos estão em fase de assinatura entre o Brasil e Estados Unidos. Na sequencia serão entregues à Comissão de Estudos do Conselho Deliberativo para análise e emissão de parecer que será levado à apreciação do Conselho Deliberativo. Em última instância, os sócios do CRVG reunidos em Assembleia Geral tomarão a decisão de aprovar ou não a operação.”

Dessa forma, o Vasco é mais um clube do futebol brasileiro a virar uma Sociedade Anônima do Futebol. A saber, Botafogo e Cruzeiro, com Ronaldo e John Textor respectivamente, também “enriqueceram” nesse ano de 2022.

Foto Destaque: Rafael Ribeiro / Vasco

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.