Novorizontino vence o Operário – veja os melhores momentos

Nesta quarta-feira (20), o Novorizontino recebeu o Operário, no Estádio Jorjão, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão da Série B. Em suma, os mandantes confirmaram o favoritismo e conquistaram uma importante vitória por 2 x 1. Aliás, Ronaldo marcou os gols dos anfitriões. O resultado afastou o time ainda mais da zona de rebaixamento e colocou o clube próximo ao G4.

1° Tempo

Jogando em casa, o Novorizontino partiu para cima desde o apito inicial. Sendo assim, logo no primeiro minuto de jogo, Bochecha cobrou escanteio e Ronaldo de cabeça abriu o placar para os mandantes. Com o gol sofrido o Operário até tentou chegar ao empate. No entanto, aos 14′, Quirino tentou cruzar, mas a bola pegou na mão do zagueiro Thales e o árbitro marcou o pênalti a favor do Tigre. Então, Ronaldo foi para cobrança e marcou o segundo dele e dos anfitriões.

Com a grande vantagem conquistada nos primeiros minutos, o Novorizontino tirou o pé. Enquanto isso, o Operário sentiu muito o golpe e não conseguiu reagir. Portanto, a etapa inicial terminou com a vitória parcial do Tigre por 2 x 0.

2° Tempo

O Novorizontino voltou do intervalo mais recuado em busca de manter a vantagem no placar. Já o Operário ficava mais com a bola, mas não conseguia transformar em chances reais de gols. Desse modo, aos 28′, Paulo Victor, que tinha acabado de entrar, diminui a diferença. Com isso, o jogo ficou mais animado com a equipe paranaense pressionando atrás do empate. No entanto, sem sucesso, a partida terminou com a vitória dos mandantes por 2 x 1.

Agenda

Com este resultado, o Novorizontino pulou para a 8ª colocação e se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. Além disse, o time pode entrar na briga por uma vaga no G4. Por outro lado, o Operário segue próximo do Z4 e precisa pontuar para não correr o risco de cair para a Série C.

Neste sábado (23), o Novorizontino visita o CRB, enquanto isso, o Operário recebe a Tombense.

Meu nome é João Marcelo, tenho 21 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o [...]