Com um meio de semana conturbado, de pressão e de classificação sofrida nos pênaltis, o Corinthians viveu a era Cuca no comando da equipe por menos de 10 dias. O treinador foi anunciado como técnico do clube no dia 20 de abril, chegou a comandar o time em duas partidas, estreou com derrota diante do Goiás fora de casa e foi quem treinou na classificação diante do Remo na quarta-feira pela Copa do Brasil.
Entretanto, a chegada de Cuca foi muito contestada por parte da torcida e também pela imprensa, principalmente por mulheres. Isso porque, o treinador foi condenado por estupro de uma adolescente de 13 anos em 1987 na Suíça, ainda como jogador do Grêmio na época. Com isso, foi muito rebatido a sua presença no clube e constantemente pediram a sua saída. Dessa forma, ainda na quarta-feira, o treinador anunciou em coletiva que estaria deixando o cargo.
Após isso, iniciou-se no Corinthians uma busca por um substituto. Foi então que alguns nomes surgiram, e foram negados no mesmo momento, caso de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, a diretoria corintiana chegou a oficialmente buscar contatos com Tite, histórico treinador do clube e possui grande admiração e identidade. Entretanto, Tite anunciou que “agradece o contato, mas ressaltou que não pretende trabalhar no Brasil em 2023”.
Outro que o Corinthians tentou a contratação foi Mano Menezes, no entanto, sem nenhum sucesso, já que atualmente Mano comanda o Internacional do Rio Grande do Sul.
Roger Machado encaminhado
Dessa forma, o Corinthians iniciou então a busca por outro nome para o cargo. Foi então que surgiu o nome de Roger Machado, treinador de 48 anos que atualmente está sem clube. Com isso, o clube encaminhou a contratação do treinador até o final de 2023, quando se encerra o mandato de Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube.
O treinador é aguardado em São Paulo para a assinatura de contrato, onde se espera também que esteja regularizado para comandar a equipe no jogo diante do Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, jogo que acontece na terça-feira (2), na Neo Quimica Arena. O treinador tem passagens pelo Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Além de ter conquistado os estaduais do Mineiro em 2017, Baiano em 2019 e 2020, além do Gaúcho de 2022 e a Recopa Gaúcha do mesmo ano.