NOVO CENI? Goleiro brasileiro tem média ABSURDA de acertos em penalidades e lidera

Para muitos a chance de ter uma penalidade para cobrar ao seu favor aumenta e muito as chances de fazer um gol. Entretanto, diante de um goleiro experiente, alguns jogadores se sentem pressionados e acabam errando estas cobranças.

James Rodríguez, grande sensação do São Paulo, já errou duas cobranças atuando pelo Tricolor e vem carregando consigo uma marca um pouco complicada. Outro no futebol brasileiro que também não se deu bem em cobrança de penalidades foi Suárez do Grêmio, que, diferente de anos anteriores, não vem tendo tanta sorte.

Aliás, um dos destaques deste fundamento é brasileiro e assim como Ceni, teve passagem pelo São Paulo.

Inspirado em Ceni, goleiro tem média absurda de cobrança de penalidades

Revelado pelo São José de Porto Alegre, Tiago Volpi é nascido em Santa Catarina e desde 2022 atua no Toluca, uma das mais tradicionais equipes do México. Apesar de ter passagens por Figueirense, Luverdense e São Paulo, quando foi treinado por Ceni, Volpi fez boa parte da sua carreira atuando no México. Antes de vestir a camisa dos Diabos Vermelhos, o goleiro teve uma longa passagem pelo Querétaro, outra tradicional equipe do país.

Mesmo atuando como goleiro, o jogador tem uma média impressionante em um fundamento comum para atacantes. Das oito penalidades que cobrou até o momento pelo Toluca, Volpi acertou todas, uma média que apenas Rogério Ceni tinha no São Paulo.

No total, atuando no México, Volpi tem nove gols. Ele, que se tornou batedor oficial da equipe do Toluca quando foi anunciado oficialmente pela equipe.

NOVO CENI? Goleiro brasileiro tem média ABSURDA de acertos em penalidades e lidera
SofaScore

Como está o Toluca na temporada?

Neste momento o Toluca é o sétimo colocado da Liga MX, a primeira divisão do país. Na derrota, na última para pela liga local, Volpi não chegou a balançar as redes, mas fez gol no jogo anterior. Na goleada, por 5 x 0, diante do Pachuca, o primeiro gol dos Diabos Vermelhos foi marcado em uma penalidade, pelo ex-goleiro do São Paulo.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.