“Ninguém disse que seria fácil”! Destaque do Grêmio fala após tropeço na final do Gauchão

Na tarde desta sábado (1º), o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Caxias na serra gaúcha. O confronto marcou a partida da ida do Campeonato Gaúcho. Em campo, a equipe comandada por Renato Gaúcho não conseguiu aproveitar as chances criadas e saiu de campo com o empate amargo, pelo placar de 1 x 1. Com o empate no marcador, a decisão fica totalmente em aberto para o confronto de volta que será realizado na Arena do Grêmio. A equipe que vencer levantará a taça. O empate persistindo, a decisão vai para as penalidades para saber quem será o campeão estadual.

A partida foi equilibrada, com as das equipes buscando o gol durante os 90 minutos de jogo. Tanto que a equipe mandante conseguiu abrir o marcador com menos de 10 minutos de partida, gol marcado por Marlon. Por sua vez, a equipe gremista foi conseguir o empate somente nos acréscimos do duelo com Vina, de cabeça, após desvio de Bruno Uvini em cobrança de escanteio. Por outro lado, após o apito final, o grande destaque do Grêmio, o atacante uruguaio Luiz Súarez mandou um recado aos torcedores em sua rede social alegando que não seria fácil.

“Ninguém disse que seria fácil. É hora de trabalhar esta semana para ganhar em nossa casa no sábado. Vamos, Grêmio!”, escreveu Luisito, no Twitter.

Artilheiro do Grêmio na temporada, Luizito é a esperanças de gol do clube no ano, sendo o nome na esperança de conseguir marcar na grande decisão. Isso porque, em caso de gol, a equipe gremista será hexacampeão estadual.  E de quebra, o uruguaio levantará a sua segunda taça na equipe tricolor, já que assim que chegou a sua estreia foi na grande final da Recopa Gaúcha, ao fazer um hat-trick, ajudando o clube a bater o São Luiz e conquistar a taça. 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.