Depois de anunciar acerto com o atacante Wesley Moraes, o Internacional pode surpreender seus torcedores neste último dia de 2021 ao anunciar a provável chegada do meia-atacante Nikão, do Athletico.

De acordo com informações vindas de Curitiba (PR), a chegada de Nikão ao Beira-Rio seria questão de dias, uma vez que o jogador teria aceitado uma proposta do clube gaúcho, onde questões burocráticas o separam do anúncio.

Segundo o site "GE", a direção do Inter teria procurado o empresário do jogador - Paulo Pitombeira e apresentado a esse um projeto de longo prazo, com uma boa compensação financeira, o que teria agradado a todos.

Vale salientar que as negociações pelos lados do Beira-Rio estão sendo conduzida pelo diretor executivo do Inter - Paulo Bracks.

Proposta colorada a Nikão

A oferta apresentada ao empresário do meia-atacante seria de quatro anos de contrato, com luvas, premiações e um salário mais alto do que o Athletico teria oferecido para esse renovar.

A busca do Inter por Nikão iniciou na quarta-feira (29), onde na quinta (30), o staff do jogador procurou a direção do Athletico para comunicar da situação e em respeito aos torcedores do Furacão, o jogador teria pedido para que tudo fosse concretizado apenas após o término de seu contrato, que encerra nesta sexta-feira - 31 de dezembro.

Nikão deve se despedir do Athletico logo após a virada do ano, devendo com isso se apresentar ao Inter junto com seus futuros companheiros de time, no dia 11 de janeiro.

Vale lembrar que além do Inter, outros clubes estavam interessados no jogador em questão, bem como São Paulo, que também teria apresentado uma proposta ao staff já aqui citado, mas não agradado ao atleta, que assim fica mais próximo de ser anunciado pelo Colorado.