Neymar está fora da Copa da França! O anuncio foi dado pela própria Comissão Disciplinar da Federação Francesa de Futebol, que através de uma nota oficial revelou que o craque brasileiro está suspenso da decisão contra o Monaco, que será realizada no dia 19 deste mês.

O Paris Saint-Germain que garantiu vaga na grande final da Copa da França ao vencer o Montpellier nos pênaltis, não poderá contar com Neymar, que recebeu o cartão amarelo quase no final da partida, decretando assim sua não participação no jogo aqui já citado.

Não, não fora tão somente o cartão amarelo recebido no jogo diante do Montpellier o grande responsável por sua exclusão da final, mas também o cartão vermelho tomado diante do Lille - no dia 03 de abril, onde o brasileiro pegou três jogos de suspensão e donde cumpriu apenas dois, deixando uma em "aberta", desde que ele não tomasse nenhum cartão por um tempo estipulado.

Algo que por fim não ocorreu, uma vez que tomou sim mais um cartão no último jogo já aqui descrito. Assim sendo, o amarelo diante do Montpellier acaba tendo o poder de suspensão do jogador.

Ainda de acordo com a nota, a suspensão passa a valer a partir da próxima segunda-feira - 17 de maio, estando Neymar liberado para atuar diante do Reims no final de semana pelo Campeonato Francês.

Neymar desabafa nas redes sociais

Logo após o término da partida do meio de semana, Neymar chegou a utilizar suas redes sociais para manifestar seu desagrado, onde o brasileiro comentou o seguinte: "Estão levando para o lado pessoal", deixando no ar a possibilidade de terem o prejudicado.