Neymar é destaque na imprensa por ausência em velório de Pelé

Nesta segunda-feira (2), os portões da Vila Belmiro se abriram para receber o público no velório do Pelé, Rei do Futebol. Dessa forma, além da presença dos fãs e torcedores do Rei, muitas personalidades do mundo esportivo também estão indo se despedir do maior jogador de futebol de todos os tempos.

Neymar é alvo de críticas da imprensa estrangeira

Contudo, uma das ausências mais destacadas entre os jornais estrangeiros é de Neymar, principal estrela da equipe da seleção brasileira e “dono” da camisa 10 verde e amarela.

O jornal francês L'Équipe, destacou a ausência do atacante do Paris Saint-German no velório de Pelé, que acontece nesta segunda-feira (2), e durará até as 10h, horário de Brasília, nesta terça-feira (3).

O brasileiro, participou do treino normalmente com a equipe francesa e deve estar no próximo compromisso do Paris, na próxima sexta-feira (6), contra o Châteauroux, a partir das 17h, horário de Brasília, válido pela Copa da França.

O jogador, não jogou a partida contra o Lens por cumprir suspensão após receber um cartão vermelho no primeiro jogo após a Copa do Mundo.

Neste domingo (1), o PSG perdeu por 3 x 1 e viu sua invencibilidade de 38 jogos ir embora. O duelo também foi marcado pela ausência de Messi, que volta a treinar com o time esta semana, após tirar um período mais longo de férias devido a ter conquistado a Copa do Catar no dia 18 de dezembro.

A partida, teve a volta apagada de Mbappé, que também foi finalista, mas não conseguiu o bicampeonato do torneio.

Pai de Neymar confirma ausência do jogador

Apesar de Neymar não ter ido ao velório do Rei do futebol, seu pai e empresário esteve presente na manhã dessa segunda-feira (2) e falou com os jornalistas que estavam em frente a Vila Belmiro.

Neymar não vem, mas o sentimento dele é de muita tristeza. Meu filho me pediu que o representasse, que estivesse aqui no lugar dele para trazer apoio à família. A gente sabe como é ruim perder alguém. Não perdemos só o atleta, mas a pessoa. Isso no nos deixa muito tristes – disse Neymar pai.

Neymar da Silva Santos ainda falou sobre a importância que o Pelé teve na história do futebol e se despediu do Rei do Futebol.

Futebol deve muito a ele. Eu acho justa essa homenagem, estar participando desse momento triste para a família, para todos nós como brasileiros. Hoje, o momento é de apoiar a família, nos apoiar, a gente perde muito. Ele inspirou tanta gente, fez com que a gente chegasse até aqui hoje. Não só as gerações passadas, mas as atuais, também – completou.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]