Na temporada da , algumas equipes vem sofrendo com problemas de jogadores lesionados. Durante a bye week, o New York Giants sofreu uma baixa importante por conta de um problema inesperado. Na última divulgação da lista de jogadores indisponíveis, o nome de Xavier McKinney apareceu como lesão não-futebol.
Durante a semana livre de jogos, McKinney aproveitou a folga para viajar. No entanto, sofreu um acidente de quadriciclo e quebrou a mão, sendo desfalques por algumas semanas.
— Xavier McKinney (@mckinney15__) November 7, 2022
New York Giants sofre baixa
Certamente algumas lesões são previsíveis, como problemas musculares, portanto, os clubes se preparam para realizar os tratamentos ideais aos atletas, buscando uma rápida recuperação.
No entanto, o New York Giants sofreu uma baixa importante e que não estava nos planos da franquia. Na semana 9, o time cumpriu a bye week da temporada e alguns atletas aproveitaram para viajar durante a folga. Assim, Xavier McKinney foi para Cabo San Lucas, no México. Contudo, o atleta sofreu um acidente de quadriciclo durante a semana livre de jogos e quebrou a mão esquerda.
Por meio de suas redes sociais, McKinney explicou que se juntou a um grupo no México para um passei guiado de quadriciclo. Após sofrer um acidente, ele quebrou a mão, deixando afastado por pelo menos quatro semanas. No entanto, afirma que irá trabalhar para voltar o mais rápido possível para ajudar a equipe.
Na reapresentação ao New York Giants, McKinney concedeu entrevista coletiva. O jogador afirma que não havia nada imprudente. “Foi um acidente bizarro”, disse o atleta, que complementa esclarecendo que não havia nenhum companheiro de equipe durante o ocorrido.
Ainda durante a entrevista, o jogador lamenta pelo acidente e por prejudicar os companheiros, sendo um desfalque importante na ótima campanha do New York Giants, que conta com seis vitórias e duas derrotas.
Violação no contrato com o New York Giants
Com o acidente, Xavier McKinney viola um termo no contrato padrão do New York Giants. O acordo da equipe proíbe que os jogadores andem de quadriciclo, justamente para evitar acidentes graves e que possam comprometer os atletas e, consequentemente, a própria franquia. No entanto, segundo informações do jornal New York Post, McKinney não sabia da existência dessa condição.
Ainda segundo a publicação divulgada pelo jornal, pela violação, o New York Giants tem o direito de anular o dinheiro que o atleta tem garantido pelo restante da temporada, que está em torno de US$ 262 mil. Contudo, a franquia não deve adotar essa medida, visto que McKinney é um jogador importante no setor defensivo, evitando possíveis atritos.
Perguntado sobre a cláusula, McKinney disse que não ficaria chateado caso a franquia cortasse o seu salário durante a recuperação. “Assumo total responsabilidade pelo que estava acontecendo”, afirmou.
O técnico do New York Giants, Brian Daboll, não revelou detalhes da lesão e conversas com o jogador. No entanto, lamenta pela situação e diz estar se sentindo mal pelo atleta e pela equipe. “Estamos todos decepcionados com o que aconteceu”, disse Daboll.
Por fim, McKinney foi questionado se há o risco de algum dano a longo prazo. “Minha mão ficará bem”, respondeu o defensor e complementa informando que o sling é apenas para o conforto, com a recuperação sendo aos poucos e dia após dia.
Agora, com a lesão de Xavier McKinney, o novato Dane Belton, que foi selecionado na quarta rodada do Draft 2022 deverá assumir a posição de safety, sendo o substituto imediato.