A semana começou com um anúncio que pegou a torcida do Vasco de surpresa. Nenê, ídolo do elenco cruz-maltino e um dos principais nomes da equipe na volta do time a Série A, não irá ficar no clube para o restante da temporada. Aos 41 anos, o atleta está próximo da aposentadoria, mas não vai ser desta vez que o atacante irá se despedir dos gramados.
Nas últimas horas fortes rumores apontavam que o jogador já estava acertado com um grande clube do futebol brasileiro, que atualmente disputa a Série B do Brasileirão. A equipe em questão é o Juventude, que foi eliminado de maneira precoce no Gauchão desta temporada e que irá se reforçar para a disputa da segunda divisão nacional. O clube de Caxias do Sul avançou de maneira considerável e tem tudo para anunciar de maneira oficial a contratação do ex-jogador do Vasco até o fim desta semana.
O jogador tem números expressivos pela equipe vascaína, sendo o segundo maior artilheiro da equipe no século 21. Com 63 gols, fica atrás apenas de Romário, que tem 131 gols com a camisa vascaína. Pelo clube carioca foi campeão do Carioca, da Taça Rio e da Taça Guanabara. O atleta é esperado nesta quinta (13), em Caxias do Sul para ser apresentado pelo Juventude.
Outro nome que vem ganhando força nas últimas horas é de Rodriguinho, campeão com o Corinthians e que estava atuando pelo Cuiabá.
Carreira de Nenê, ex-jogador do Vasco
Anderson Luiz de Carvalho, de 41 anos, ganhou o apelido de Nenê na infância, quando jogava futsal. Como era menor e mais magro, driblava com facilitado, pedia muitas faltas e diziam que ele “chorava feito um nenê”, por conta das diversas reclamações. Anos depois deu seus primeiros passos no futebol ao atuar no Paulista de Jundiaí, clube que atualmente disputa a última divisão do Paulistão. Seu bom desempenho chamou a atenção do Palmeiras e posteriormente do Santos.
Em 2004 teve sua primeira experiência internacional, quando foi jogar no Mallorca, sendo companheiro de Samuel Eto´o. Na Espanha ainda teve passagem por Alavés e Celta de Vigo, até ir atuar em solo francês pelo Mônaco. Chegou a ter uma curta passagem pelo Espanyol, mas foi em 2010 que rumou para o PSG, onde é um dos principais jogadores da história do clube.
Em 2015 voltou ao Brasil para a primeira passagem pelo Vasco, atuando em 129 partidas e marcando 42 gols, chamou a atenção do São Paulo, onde ficou apenas um ano, rumando para o Fluminense e depois retornando em 2021 para o Vasco.
Nenê, que além dos três grandes clubes de São Paulo, ainda teve uma passagem pelas categorias de base do Corinthians, mas não chegou a atuar profissionalmente pelo clube.