Náutico vence o Tombense: confira os melhores momentos

O Náutico derrotou o Tombense, por 4 x 3, no estádio dos Aflitos nessa terça-feira (4). em partida pela 33ª rodada da Série B.

Confira os melhores momentos Náutico x Tombense

 

1º tempo

Com o Náutico precisando da vitória, o Tombense começou pressionando os pernambucanos em seu campo de defesa. Logo aos três minutos, falta para o Tombense. Ciel cobrou e a bola passou por cima da meta do goleiro Jean. Mas o Náutico precisava de um resultado positivo e logo foi para cima do Tombense. Com o jogo mais aberto o Gavião Carcará aproveitou e logo aos 10’ Kleyton abriu o placar com um gol de cabeça. O clima ficou tenso nos Aflitos. Nas arquibancadas a torcida ensaiava vaias. Por alguns minutos o Tombense pareceu recuar os seus jogadores.

Foi o suficiente para que o Náutico pusesse a bola no chão e começasse a fazer sua melhor partida nessa Série B. Logo aos 15’ em jogada pela direita a bola é cruzada na área e Wellington de cabeça empatou para o Timbu. Aos 29’ Jean Lucas fez falta em Jean Carlos, que cobrou e Victor Ferraz completou, fazendo o segundo gol. Aproveitando que o Tombense estava com sua defesa aberta ao 41’ Everton Brito pegou um rebote e fez o terceiro do Náutico.

2º tempo

Com um ritmo de jogo mais acelerado a equipe do Náutico não se fechou para garantir o resultado. O Tombense não conseguia se entender no jogo. A equipe se limitava a fazer faltas e interromper as jogadas do Náutico. Ciel e Keké são substituídos. Parecia que o jogo estava nas mãos do Náutico. Aos 18′, em jogada que resultou em escanteio, Igor Henrique, que havia acabado de entrar, fez o segundo gol de cabeça do Tombense na noite dos Aflitos. O nervosismo parecia ter tomado novamente o jogadores do Náutico, que sentiram  o gol.

Aos 23′, mais uma bola aérea na área do Timbu, mas dessa vez sem a finalização de cabeça. O árbitro Alisson Sidnei Furtado foi alertado pelo VAR de uma possível irregularidade na jogada. O zagueiro João Paulo tocou a bola com a mão e o pênalti foi marcado para o Tombense. Jean Lucas bate e empata um jogo que parecia vitória certa do Náutico. Com a equipe do Tombense desorganizada em campo o Náutico ataca e aos 34′, em uma bola que sobrou fora da área, Jean Carlos bateu, fazendo o quarto gol da equipe pernambucana.

Próximos jogos de Náutico e Tombense

Mesmo com a vitória o Náutico ainda é o lanterna da Série B e fechou a 33ª rodada com 30 pontos. A equipe viaja para Criciúma (SC) onde enfrentará a equipe da cana no estádio Heriberto Hulse na próxima sexta-feira (7) às 19h (horário de Brasília). O Criciúma vem de derrota por 1 a 0 para o Vila Nova e está na 9ª colocação com 46 pontos.

Já o Tombense joga com o CRB no próximo sábado (8), às 18h (horário de Brasília), no estádio Soares de Oliveira, em Muriaé (MG). A equipe terminou a rodada em 12º lugar com 43 pontos. Já o CRB venceu no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a Chapecoense, empatando em número de pontos com o Tombense, mas com um número a mais de vitórias.

Foto destaque: Divulgação/Náutico

J. A. J. A.

Consumidor do jornalismo esportivo desde os anos 1980 quando conheci a revista Placar e vi pela primeira vez a Copa de 86. De lá para cá acompanhei campeonatos regionais, nacionais e sul-americanos, vendo ao vivo, nas madrugadas de dezembro na Band, os dois mundiais do São Paulo F.C. e a diversidade dos jogos olímpicos. E como não falar das resenhas esportivas de domingo à noite!

[blocksy_breadcrumbs]