NÃO TEM COMO TER JOGO! Treinadores reclamam do gramado do Maracanã

Na noite deste domingo (11), no Estádio do Maracanã, Flamengo x Grêmio fizeram um confronto pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem muitos problemas, o time carioca saiu de campo com os três pontos mantendo a sua invencibilidade de momento. Enquanto isso, o Grêmio voltou a perder depois de  quatro partidas, resultado que de momento não vem a preocupar o treinador Renato Portaluppi. 

Por outro lado, o que chamou a atenção dos dois comandantes foi o gramado do estádio do Maracanã. Isso porque, o principal palco do futebol brasileiro vem sendo sendo alvo de criticas, já que vem sofrendo constante com a qualidade do gramado.

Nem mesmo as obras que são realizadas no mesmo é capaz de melhorar a qualidade do gramado. Após a derrota de ontem, o treinador do Grêmio fez questão de criticar o gramado do estádio. Renato alegou que em alguns estádios a grama é responsável por atrapalhar o desempenho dos times e o Maracanã não é diferente. Veja a declaração abaixo;

“No Brasil, a gente tem uma condição técnica elevadíssima nos clubes, mas muitas vezes o palco onde eles podem desempenhar é prejudicado pelo gramado“, afirmou.

NÃO TEM COMO TER JOGO! Treinadores reclamam do gramado do Maracanã
Iconsport

Enquanto isso, a reclamação pela qualidade do gramado não se restringe apenas ao treinador do Grêmio. Isso porque, Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, também reclama da qualidade do Maracanã, onde o time carioca manda todos os seus jogo como mandante. O comandante alegou que a grama do estádio atrapalha muito o desenvolve de jogo flamenguista. Veja a seguir;

O estado do campo atrapalha, porque o Flamengo vai propor o jogo. O Maracanã é o nosso lugar. Falei com a diretoria, com todo mundo. Na liga brasileira (CBF), a única coisa que não melhorou desde que eu saí foi o gramado. Há os melhores jogadores, estádios cheios sempre. Tem que contar com o gramado à altura do futebol brasileiro. Tenho muito respeito pelo futebol brasileiro e o maior respeito é o gramado -, disse, em coletiva de imprensa.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]