“Não sou racista”, Gabriel Paulista se defende após graves acusações

No último domingo, o Real Madrid foi derrotado pelo Valencia, pelo Campeonato Espanhol, mas novamente o que chamou a atenção foram situações lamentáveis que aconteceram fora de campo. Antes da partida começar, Vinicius Jr, craque do Real Madrid, foi chamado de macaco por torcedores do Valencia. Durante todo o jogo, os gritos voltaram a acontecer e, visivelmente chateado, Vinicius Júnior foi até a torcida adversária, começou a brigar com os torcedores. Após sofrer um mata-leão, ele tentou se soltar e acabou acertando sem querer um soco, sendo expulso com a ajuda do VAR.

Gabriel Paulista, jogador brasileiro do Valencia, exaltou a torcida do clube nas suas redes sociais e comemorou bastante a vitória diante do seu rival. Porém, ele foi duramente criticado, pois a partida contou com atos racistas durante a partida direcionadas ao atleta do Real Madrid. Ele, que cumpria suspensão, se pronunciou sobre o caso e voltou a se manifestar nas redes sociais.

“Eu não sou racista como muito no Brasil, principalmente alguns meios de comunicação estão dizendo. E, aqueles que cometeram esse ato contra o Vini, tem que pagar. Sobre minha postagem, eu apenas comemorei uma vitória muito importante, porque estamos vivendo um ano difícil e eu não defendi o ato racista, eu simplesmente quis dizer que não devemos culpar todo um estádio. Foram 45 mil pessoas e uma pequena parte da torcida cometeu este crime, acho que não devemos culpar todos. Talvez eu me expressei mal, já que muitos não entenderam, mas foi isto”, afirmou Gabriel Paulista.

Em outro momento ele afirmou ter total respeito ao atleta Vinicius Júnior e voltou a se defender. “Certeza que muitos estão interpretando algo que não fiz. Fui comemorar uma vitória diante de um grande rival, na emoção do jogo. Não era o momento, mas falei na emoção”, completou Gabriel Paulista.

Agora, após o ocorrido, as autoridades espanholas vão voltar suas atenções para deter e punir os responsáveis pelos atos. O presidente de La Liga, em entrevista recente, minimizou o caso, e foi duramente criticado por suas falas.

Carreira Gabriel Paulista

O experiente zagueiro foi revelado pelo Vitória, da Bahia, indo depois para o Villareal, onde permaneceu por duas temporadas. Após isto, foi encaminhado para o Arsenal, onde ficou também duas temporadas. Em 2017, foi contratado pelo Valencia, onde se encontra atualmente.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.