“Não jogo mais”, Filipe Luis impõe condições para continuar jogando no futebol brasileiro

O Flamengo vive uma fase complicada na temporada. Após vencer o Corinthians, a equipe até jogou bem pela Libertadores, abriu o marcado diante do Nublense, mas não conseguiu dar continuidade no desempenho ao longo da partida e cedeu o empate. Filipe Luis, uma das lideranças da equipe, pontuou, após o final da partida, os pontos que a equipe precisaria melhorar e se declarou ao clube carioca.

Depois de dois meses fora, o jogador voltou a ser relacionado e a atuar pela equipe. Perguntando sobre o seu futuro, ele deixou em aberto, mas com uma decisão importante que foi tomada. Se não for no Flamengo, ele não joga em nenhum outro clube e irá decidir por se aposentar dos gramados oficialmente, apesar de não estar pensando nisto neste momento.

“Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time. Não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, em renovar… Estou pensando em jogar“, afirmou Filipe Luis.

Ao comentar sobre não querer ser técnico ou auxiliar, ele descarta, pelo menos neste momento, uma das possibilidades que vinha sendo notícia, de que após encerrar sua carreira, ele já teria a possibilidade de se tornar técnico profissional da equipe. Ainda na mesma entrevista, ele comentou sobre como foi o papo e a intenção na sua última renovação com o clube.

“Quando sentei no ano passado para renovar, falei que o meu objetivo seria eles (dirigentes) me chamarem mais uma vez no fim do ano. Quando acaba a temporada a gente senta, faz avaliação e vê”, finalizou o jogador.

O contrato do atleta com a equipe carioca se encerra no final deste ano e já no próximo mês ele já tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol brasileiro, o que já foi descartado pelo jogador. Ele, assim como outros atletas que vivem a mesma situação, vivem um futuro incerto no clube.

Carreira de Filipe Luis no futebol

Revelado pelo Figueirense, Filipe Luis ficou apenas uma temporada, quando foi para o Ajax, onde não permaneceu por muito tempo. Após o clube holandês, iniciou sua história no futebol espanhol, vestindo a camisa do Real Madrid Castilla, no qual se destacou e chamou a atenção do Deportivo La Coruña. Após quatro temporadas, foi para o Atlético de Madrid, clube em que teve duas brilhantes passagens, atuando em mais de trezentos jogos e sendo um dos ídolos do clube. Neste meio tempo, Filipe Luis foi para o Chelsea, mas sem muito brilho. Desde 2019 está no Flamengo.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.