Na véspera da estreia da equipe principal, Grêmio confirma três casos de covid-19

Na véspera da estreia do elenco principal no Campeonato Gaúcho, o Grêmio confirmou três casos de covid-19 no plantel. Na bateria de testes realizada na última segunda-feira, o zagueiro Heitor, o meia Pedro Lucas e o centroavante Elias testaram positivo e serão desfalques na partida da próxima quarta-feira, contra o São José, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre.

Após o desempenho do Grupo de Transição nas duas primeiras rodadas do Gauchão, no início da semana, o trio de atletas, juntamente com Felipe Scheibig, Rildo e Bitello, foi promovido ao elenco principal. Temendo novos casos de covid-19, o Grêmio realizará, na tarde desta terça-feira, nova bateria de testes no Grupo de Transição.

Lista de Relacionados:

Com os desfalques de Pedro Lucas, Elias e Heitor, o Grêmio divulgou a lista de atletas relacionados para o jogo contra o São José, que acontecerá nesta quarta-feira (2), às 16h30, na Arena, e será válido pela 3ª rodada do Gauchão. Confira os relacionados do Tricolor Gaúcho:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó
  • Laterais: Orejuela, Lucas Kawan, Diogo Barbosa e Nicolas
  • Zagueiros: Bruno Alves, Geromel e Tonhão
  • Volantes: Bitello, Fernando Henrique, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos e Victor Bobsin
  • Meias: Benitez, Campaz e Gabriel Silva
  • Atacantes: Diego Souza, Churín, Ferreira, Janderson e Rildo

Provável Grêmio

O técnico Vagner Mancini possui apenas uma dúvida no time que mandará a campo contra o Zequinha. O meia Benitez ainda não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Caso o argentino não seja regularizado a tempo, Janderson deverá iniciar a partida da próxima quarta-feira.

A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Benitez (Janderson), Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo