Apesar de ao mesmo tempo que é um dos principais destaques da última edição do Campeonato Brasileiro, Edenilson segue sendo contestado por parte dos torcedores colorados, que muito em breve poderão ver o camisa 8 dar adeus ao clube gaúcho.

Já na mira de alguns times do exterior desde o último ano, Edenilson segundo informações vindas de Belo Horizonte está muito próximo de um acerto com o Atlético-MG.

Sem esconder de ninguém que deseja um novo meio-campista, o Galo pode sim apostar todas as suas fichas no volante colorado - que na verdade não é simplesmente um volante, uma vez que joga em várias posições do meio de campo e também na lateral-direita.

Com contrato até dezembro de 2022, o jogador de 31 anos que soma passagens pelo Guarani de Venâncio Aires, Caxias, Guarani-RS, Corinthians, Genoa e Udinese, pode sim em 2022 vestir a camisa do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

No entanto, em Porto Alegre, mais propriamente dito no Beira-Rio, a direção do Inter não se manifesta a respeito desta possível ida do jogador para Belo Horizonte, mas vale lembrar que o atual diretor de futebol do Galo é um velho conhecido dos colorados - aqui nos referindo a Rodrigo Caetano, que até o final de 2020 trabalhou no clube gaúcho e conhece muito bem a grande maioria dos atletas que estão no clube do povo.

Edenilson no Internacional

Desde 2017 no colorado, o jogador que tem contrato até o final do próximo ano com o Inter, soma até aqui com 236 jogos pelo clube, donde marcou neste período 35 gols e 26 assistências.