Após um início instável, o Corinthians definitivamente vive grande fase. Sob o comando de Vítor Pereira, o Timão concluiu o primeiro mês do Brasileirão na liderança do campeonato.

E dentre diversos fatores, o sistema defensivo voltou a ser um dos destaques da equipe, assim como nos anos de 2011, 2015 e 2017, quando a equipe terminou a competição com a melhor defesa e levantou o troféu no fim.

Um fator que comprova o grande momento do time de Vítor Pereira são as estatísticas do Cartola FC. O Corinthians é o destaque no top 5 de pontuação total nas posições da defesa. A grande estrela é o goleiro Cássio, que já gerou 33.2 pontos e é o melhor de sua posição no fantasy game. O 2º é Cleiton, do RB Bragantino, que somou 5 pontos a menos até aqui.

Sob o comando de Vítor Pereira, Corinthians termina primeiro mês de Brasileirão na liderança. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Sob o comando de Vítor Pereira, Corinthians termina primeiro mês de Brasileirão na liderança. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Outro nome importante do Timão é o lateral Lucas Piton. O jogador é o melhor de sua posição neste primeiro mês do game, com 36.3 pontos somados. Sua vantagem é de quase 10 pontos em relação ao vice-líder Abner Vinicius, do Athletico, que somou 27.9 pontos.

Forte defensivamente e eficiente no ataque, o Corinthians começa a sonhar com grandes conquistas na temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (14), o adversário é o Internacional, fora de casa, às 19h (Horário de Brasília).

Com 12 pontos conquistados em 5 jogos, o Timão mantém a liderança da tabela até mesmo em caso de derrota. Para isso, necessita que Santos e Avaí não vençam as suas respectivas partidas.

O Peixe visita o Goiás também neste sábado, enquanto o Avaí recebe o Juventude no domingo (15).