Minha Torcida Logo

Sem esconder a frustração, Gallardo diz que o ano do River encerra de forma positiva

Em sua entrevista coletiva após o jogo, Gallardo disse que o ano mesmo com a derrota nas semifinais do Mundial é positivo para seu time e assim como as vitórias mostram a alegria, as derrotas fazem colocar os pés no chão.

Por
Compartilhe

Abatido com a eliminação precoce do Mundial de Clubes da FIFA, o treinador do River Plate – Marcelo Gallardo mostrou resignação com o resultado e com o que seu time apresentou em campo, nesta última terça-feira na derrota nos pênaltis diante do Al Ain – dos Emirados Árabes.

Marcelo Gallardo em sua entrevista coletiva - Foto: Lucas Loos.Marcelo Gallardo em sua entrevista coletiva - Foto: Lucas Loos.

Em sua entrevista coletiva após o jogo, Gallardo disse que o ano mesmo com a derrota nas semifinais do Mundial é positivo para seu time e assim como as vitórias mostram a alegria, as derrotas fazem todos colocar os pés no chão.

“Posso dizer que a analise do ano foi positiva. Foi algo histórico, como foi a vitória na Libertadores. As coisa... não serei repetitivo. As derrotas ensinam. Assim como as vitórias trazem aquela alegria, as derrotas nos fazem colocar os pés no chão. Estamos muito doídos, isso é o futebol”, declarou o treinador dos “Millonarios”.

Essa frustração de Gallardo não é inédita; lembrando que sua equipe não é a primeira do continente sul-americano que caiu nas semifinais do “Mundial” diante de um time teoricamente de menor expressão. Assim já aconteceu com outros gigantes da América do Sul e Campeões da Libertadores, como o Internacional, o Atlético-MG e o Atlético Nacional, que foram eliminados diante do Mazembe, Raja Casablanca e Kashima, respectivamente.

A única diferença entre eles, é que os demais puderam curtir a conquista da Libertadores por mais tempo, o time argentino saiu direto de uma competição para outra – lembrando que o time de Marcelo Gallardo assim que conquistou o título da Libertadores, em Madri, na Espanha, viajou direto para os Emirados Árabes para o Mundial de Clubes da FIFA.

Mas o torneio não acabou para Gallardo e seus comandados, uma vez que ainda terão que decidir o terceiro lugar do Mundial de Clubes, no próximo sábado, em Abu Dhabi, contra o perdedor do jogo desta quarta-feira, entre Real Madrid x Kashima. O vencedor obviamente deste confronto fará a grande final diante do time da casa, no mesmo dia.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários