Motivos que fizeram a seleção da França ser destaque na Copa do Mundo

Nesta quarta-feira, nós teremos o confronto entre França x Marrocos pelas semifinais da Copa do Mundo de 2022. O ganhador da partida, ele enfrentará a Argentina que eliminou a Croácia por 3×0 nesta terça-feira.

A qualidade tática da seleção francesa, ela vem fazendo diferença nos jogos da Copa. Isso coloca o time como favorito para o campeonato. Além disso, nós temos um grupo unido e com grande ligação entre eles.

A qualidade tática da seleção da França na Copa do Mundo

O atual campeão mundial, ele foi um dos poucos times, que conseguiu em uma Copa do Mundo seguinte, obter bons resultados e não ficar pela primeira fase. Outras equipes como  Espanha, Alemanha, eles conseguiram obter o título, mas foram péssimos na competição seguinte.

O grande culpado de um bom desempenho da França, é a construção tática do grupo. O time usa o 4-3-3-1 e a movimentação rápida. O meio de campo, ele auxilia tanto a defesa quanto o ataque. Na condição de pegar o time adversário desprevenido, nós temos o setor defensivo fazendo ligação direta com o ataque.

Isso teve resultado no último jogo, que foi contra a Inglaterra, a equipe conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário e o gol de cabeça ocorreu. A rapidez dos jogadores do time, isso junto com a inteligência técnica, é mortal em um ataque rápido.

Mais ainda, nós temos um comandante experiente Didier Deschamps que foi um volante, ele sabe muito bem onde colocar cada jogador da equipe.  Ele treina o time desde de 2012 e vem fazendo um bom trabalho.

Copa do Mundo: resiliência, coragem e coração

A capacidade da equipe francesa de sofrer junta e de se apoiar, na construção de um grupo unido, é tamanha. Eles nunca desistem de qualquer jogo, seja qual time for. Os jogadores, eles sempre foram corajosos para ganhar duelos que a Copa do Mundo, ela proporcionou à eles.

Além disso, eles se vêm como uma família. Em que cada um se conecta com o outro, e proporciona uma união gigante. Algo difícil de se quebrar, e que vem levando a equipe,  as fases finais do maior torneio de futebol mundial junto com o esquema tático mortal e bons jogadores.

Rodrigo Xavier Rodrigo Xavier

Possui formação em comunicação com habilitação em jornalismo. Atualmente escreve para o site Minha Torcida, Esportelândia e Quinto Quarto.

[blocksy_breadcrumbs]