Miralem Pjanić agenda viagem para Emirados e está muito próximo de deixar o Barcelona

, meio-campista de 32 anos do Barcelona, recebeu uma proposta do Sharjah FC, da UAE Pro League. De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, ambas as partes já se acertaram e o bósnio já marcou viagem para os Emirados Árabes. Segundo o jornalista, o acordo é de três anos.

“Pjanić decidiu sair para mais oportunidades. Ele tem sido um grande profissional, então acho que ele teve mais chances aqui. Mas cada um escolhe seu próprio caminho”, declarou o treinador, Xavi Hernandez.

Pouco aproveitado no Barcelona, brilhou na Turquia

Inclusive, Miralem Pjanić já foi descartado do elenco Culé. Vindo da Juventus na temporada 21/22, nunca teve oportunidades no time Blaugrana. Na última temporada, Pjanic esteve emprestado ao Besiktas, onde somou 26 partidas e quatro assistências.

Se o acordo for aprovado, o Barcelona liberaria dinheiro suficiente para oficializar a renovação de Gavi e modificaria seu salário atual para colocá-lo na escala salarial do time principal. De fato, o meia está por trás do trio de primeira escolha de Pedri, Gavi e Busquets na hierarquia.

Em contrapartida, Frenkie de Jong e Franck Kessie também estão à frente dele na lista. Além disso, de Jong não deixar o clube no verão significa que o Barça está procurando outras formas de reduzir sua massa salarial, o que coloca dúvidas sobre o futuro de Pjanic. Além disso, esteve envolvido no Milan.

Miralem Pjanić esteve na mira do Milan

A equipe italiana planejava gastar 16 milhões de euros (R$ 82 milhões) para ficar com o meio-campista. Porém, o salário do atleta seria um empecilho. Naquela época inclusive, até Xavi já havia barrado a ida do atleta.

“Fiquei convencido do valor de Pjanic e ele ficará connosco”, disse Xavi Hernández, em conferência de imprensa.

Estreia do Barcelona na Champions League

Nesta quarta-feira (7), o clube Catalão enfrenta o Viktoria Plzeň pela primeira rodada do Grupo B da UEFA Champions League, no Camp Nou, às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: David Ramos/Getty Images Europe

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]