Milan contrata americano Sergiño Dest, do Barcelona, por empréstimo

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o Milan adquiriu o lateral-direito de 21 anos de idade Sergiño Dest. Jogador do Barcelona e da seleção norte-americana, Dest assina por empréstimo de um ano com opção de compra de 20 milhões de euros (R$ 104 milhões).

Caso a equipe de Garry Cardinale e Stefano Pioli optem por comprá-lo, seu vínculo será até 2027. Chegou ao Blaugrana vindo do Ajax em 2020, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe catalã. Ao todo, o jogador, de somente 21 anos, soma três gols e cinco assistências em 72 partidas com o Barça.

Carreira de Sergiño Dest

Nascido em Almere, filho de mãe holandesa e pai americano, Dest é um lateral-direito que cresceu no setor juvenil do Ajax. Depois da ladainha no setor juvenil dos Lancers e a estreia no time principal em 2019, o Dest foi vendido em outubro de 2020 ao Barcelona por 21 milhões de euros.

Dest jogou nas categorias de base do Almere City até 2012, quando se transferiu para a base do Ajax. Depois de progredir nas fileiras do clube, ele estreou no Jong Ajax em 15 de outubro de 2018, numa derrota de 2 x 1 para o PSV. Sergiño Dest impressionou ao longo da temporada 2018–19.

Assim, atuando em 17 partidas na Eerdivisie, marcando um gol e dando duas assistências. Ele também marcou um gol e deu uma assistência em sete jogos na prestigiada Liga Jovem da UEFA

Profissional

No dia 27 de julho de 2019, disputou seu primeiro jogo oficial pelo clube quando foi titular contra o PSV Eindhoven, em clássico válido pela Supercopa dos Países Baixos. O Ajax venceu por 2 x 0 e conquistou o título.

Já no dia 10 de agosto, Dest estreou na Eredivisie contra o Emmen, saindo do banco de reservas e substituindo Noussair Mazraoui aos 9´ do segundo tempo. O Ajax acabou goleando em casa por 5 x 0.

Foto Destaque: Barcelona

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]