Na disputa por uma vaga nos playoffs, todo reforço é bem-vindo na . O Pittsburgh Steelers, que faz um temporada ruim, poderá ter o retorno de um jogador importante para a segunda metade da competição. O técnico da equipe, Mike Tomlin, diz estar otimista com o reforço.
Lesionado desde a semana 1, o linebacker TJ Watt vem se recuperando de um problema na região peitoral e deve reforçar o sistema defensivo do Pittsburgh Steelers.
Best news of the presser so far = Mike Tomlin uses the word “optimistic” on the availability of BOTH T.J. Watt and Damonte Kazee for #Saints game
— Bob Pompeani (@KDPomp) November 8, 2022
Pittsburgh Steelers terá reforço
Em entrevista coletiva na última terça-feira (8), o Head Coach do Pittsburgh Steelers disse estar otimista com o retorno de TJ Watt para a semana 10, podendo atuar desde a estreia da equipe na temporada.
O técnico adota cautela com relação ao linebacker e a participação na partida contra o New Orleans Saints no domingo (13). No entanto, acredita que poderá ter o reforço do defensor. “Será muito positivo tê-lo em campo, se reunir condições para isso”, afirma Tomlin.
Ainda sobre um possível retorno de Watt, Tomlin comenta que todos na equipe estão animados, visto que é um jogador importante para o sistema defensivo, que vem sofrendo muito problemas na temporada atual.
Em oito jogos disputados na temporada, o Pittsburgh Steelers conta com apenas duas vitórias e seis derrotas, ocupando a 4ª colocação da AFC Norte. Além disso, sofreram 197 pontos e marcaram apenas 120, sendo o pior ataque da competição.
Além disso, a boa notícia para o torcedor da franquia, mesmo com uma temporada ruim, é o possível retorno de Damontae Kazee, que se recupera de uma lesão no pulso, que impossibilitou de entrar em campo em 2022.
Desfalque importante do Pittsburgh Steelers
Certamente, TJ Watt é um dos principais jogadores do Pittsburgh Steelers e defensor da competição, sendo eleito o melhor do sistema defensivo da NFL na temporada passada.
Após o melhor ano da carreira, com 22,5 sacks e igualando o recorde de uma única temporada regular, as expectativas de que TJ Watt iria manter o bom momento foram quebradas.
Logo na estreia da temporada, o jogador sofreu uma lesão na regional peitoral. Inicialmente, havia o temor de que Watt precisaria passar por uma cirurgia para se recuperar, perdendo a temporada atual.
No entanto, após alguns exames, a necessidade do procedimento cirúrgico foi descartado, com a previsão de retorno para a semana 7. Entretanto, Watt não se recuperou a tempo e a volta aos gramados precisou ser adiada.
Agora, o Pittsburgh Steelers e Mike Tomlin seguem trabalhando com a recuperação de Watt, para que retorne no domingo (13) e reforce a equipe na metade da temporada, mantendo a esperança de reverter a situação na divisão.