Mick Shumacher diz aprender a disputar posições com Hamilton e Verstappen

O piloto da Hass, Mick Schumacher, filho do Heptacampeão de Fórmula 1, Michael Shumacher vem chamando a atenção nas últimas corridas. Isso se dá, as ótimas corridas nos GP's da Grã-Bretanha e da Áustria. O alemão afirmou que vem evoluindo e aprende a disputar posições com os campeões da categoria que ainda correm com ele.

Mick Shumacher comenta sua evolução

Acima de tudo, o piloto em Silverstone disputou até o fim a 7ª posição com o atual campeão do mundo, Max Verstappen, da Red Bull que estava com o carro um pouco quebrado. Mesmo não conseguindo, acabou sendo um grande feito, visto que foi a primeira vez que o atleta pontuou na categoria.

Por outro lado, na Áustria durante a corrida sprint, dificultou muito a vida do heptacampeão, Lewis Hamilton, da Mercedes. Novamente pontuando, na corrida principal, teve seu prêmio ganho de Piloto do Dia, votos dado pelo fãs, devido a consistência no GP.

“A principal coisa que aprendi é que todos são humanos e todos cometem erros. Todo mundo está sob pressão e às vezes chega a um ponto em que cometem erros. Então, é importante para mim saber disso, e não ter medo de lutar com ninguém lá fora. Mostramos o potencial dos carros e também mostramos o potencial dos pilotos. Sabemos o que precisamos para que nosso carro seja rápido”, disse Shumacher sobre as lições aprendidas no GP.

Nesta temporada, o jovem Schumacher chegou na frente do companheiro de equipe em seis oportunidades, contra apenas três de Kevin Magnussen, sem contar o abandono duplo da Haas em Mônaco, e a não-participação de Mick na Arábia Saudita após ser hospitalizado devido a uma batida na classificação.

Por fim, a F1 retorna em 24 de julho com o GP da França, no Circuito de Paul-Ricard.

“Tínhamos um carro forte no início do ano, obviamente algumas pessoas trouxeram atualizações. Talvez tenhamos perdido um pouco o caminho em termos de afinação do carro, mas depois voltamos a ter um ajuste muito bom enquanto outras pessoas (equipes) talvez tenham lutado com seu pacote. Então, tudo isso completa o resultado que vimos”, se mostrou empolgado o piloto da Hass para a próxima corrida.

Foto Destaque: Divulgação / F1

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]