México mantém tabu diante da Argentina

Argentina x México se enfrentaram neste sábado (26), pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Os argentinos, que estavam pressionados após a derrota de virada para Arábia Saudita, na estreia, venceram o México por 2 x 0. Com isso, a Argentina assume o segundo lugar do grupo C, com três pontos, e joga pela liderança na última rodada, contra a Polônia.

Com a derrota para Argentina, o México segue com o tabu em mundiais sem saber o que ganhar dos argentinos. O primeiro encontro entre as duas seleções ocorreu em 1930, no Uruguai. A Argentina goleou o México, por 6 x 3, pela Fase de Grupos.

Os outros dois duelos aconteceram nas oitavas de final. Tanto em 2006 quanto em 2010, os argentinos venceram, por 2 x 1 e 3 x 1, respectivamente. A última vez que Argentina e México se encontraram foi em 2019, em um amistoso. A Argentina venceu, por 4 x 0, os mexicanos. A partida foi realizada nos Estados Unidos e o destaque ficou por conta de Lautaro Martínez, com três gols. O último ficou por conta de Paredes.

Após a vitória deste sábado (26), a equipe de Messi está a uma vitória simples sobre a Polônia na próxima quarta-feira (30), para garantir a vaga nas oitavas. Em termos gerais, a Argentina depende apenas de si para avançar ao mata-mata. Já o México, após a derrota, está em situação mais delicada. Precisa vencer a Arábia Saudita na última rodada e ficar de olho no outro jogo.

Se a Polônia vencer, avançaria às oitavas com uma vitória. Todavia, se Argentina vencer, os mexicanos terão que superar os poloneses no saldo de gols. Na terceira rodada do Grupo C, Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México serão no mesmo dia e horário.

Todos os confrontos entre México x Argentina:

  • 10/07/1930 – Argentina 6 x 3 México – Copa do Mundo
  • 13/03/1956 – México 0 x 0 Argentina – Copa Pan-Americana
  • 22/03/1956 – México 3 x 3 Argentina – Copa Pan-Americana
  • 10/03/1960 – Argentina 3 x 2 México – Copa Pan-Americana
  • 17/03/1960 – Argentina 2 x 0 México – Copa Pan-Americana
Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]