México confirma sua sede para a Copa do Mundo

A Seleção Mexicana já tem local definido para sua delegação na Copa do Mundo 2022. Em suma, o México ficará no Simaisma A Murwab Resort, e fará seus treinos no Al Khor Stadium.

De fato, a estadia está programada para ocorrer durante a participação dos Astecas na fase de grupos do torneio. Nos ambientes selecionados pela Federação Mexicana de Futebol (FMF), a equipe do México terá todo o conforto e segurança para sua preparação.

De acordo com as informações da FMF, a Seleção Mexicana chegará ao hotel cinco dias antes do início da Copa do Mundo. Além disso, serão mais 15 dias no resort, onde os comandados de Gerardo ‘Tata' Martino irão ficar.

No entanto, caso o México consiga sua classificação, vai precisar mudar-se de hotel e de campo de treinamento. O motivo para a possível mudança nas fases seguintes é que as instalações que a delegação escolheu não contam com itens necessários para sediar a sequência da Copa do Mundo.

Qual o grupo do México e quando será a estreia da Seleção?

De acordo com o sorteio, a Seleção Mexicana ficou no Grupo C junto com Argentina, Arábia Saudita e Polônia.

A estréia dos Astecas ocorre no dia 22 de Novembro, contra a Polônia. Em seguida, mede forças contra a Argentina, em 26 de Novembro. Por fim, encerra a fase de grupos contra a Arábia Saudita, em 30 de Novembro.

As participações anteriores da Seleção Mexicana em Copas

Em suma, o México se prepara para participar de sua 17ª edição de Copa do Mundo. Os Astecas participaram da primeira edição do torneio organizado pela FIFA, e já sediaram duas edições, em 1970 e 1986.

De fato, as melhores participações da Seleção Mexicana em Copas ocorreram quando o país sediou o torneio. Tanto em 1970, quanto em 1986, a competição foi no México, e os Astecas acabaram sendo eliminados nas quartas de final.

Além disso, desde 1994, os mexicanos se classificaram de maneira consecutiva. No entanto, em todas as edições, não conseguiu passar das oitavas de final.

Foto Reprodução: Reprodução/Maxsport

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]