Lionel Messi e Barcelona estão muito próximos de um acerto, diz fonte que não teve sua identidade revelada à ESPN. Segundo o site aqui em questão, o atacante argentino concordou com uma redução de seus vencimentos para renovar seu vínculo com o clube catalão.

O anúncio oficial do novo acerto com Lionel Messi deve ser realizado pelo Barcelona nos próximos dias. Livre no mercado desde o final da temporada passada, o jogador chegou a ser colocado como possível reforço do Paris Saint-Germain, no entanto, o amor pelo clube espanhol parece ter falado mais alto.

Com o regresso de Juan Laporta a presidência do Barcelona em março deste ano, fora um dos pontos cruciais para a permanência do argentino no Camp Nou, onde teve a promessa desse que terá ao seu lado um elenco forte e disposto a lutar por todos os títulos na temporada.

Porém, com uma séria crise financeira dentro do clube, o que mais se viu até o momento é um redução no corte com jogadores, onde o Barcelona busca negociar a saída de alguns desses para reduzir o tamanho da folha salarial e renegocia a reduções nos vencimentos daqueles que permanecerão no elenco.

Messi de férias após conquista da Copa América

Em férias após a disputa da Copa América da qual ajudou sua seleção conquistar, o craque deve se apresentar a equipe de Ronald Koeman no final do verão europeu, uma vez que o Campeonato Espanhol está marcado para iniciar no dia 15 de agosto, onde o Barça irá encarar a Real Sociedad, no Camp Nou.

Messi no Barcelona

Desde 2000 no time principal do Barcelona, Lionel Messi já atuou em 778 jogos pelo clube, com 672 gols marcados até aqui, onde conquistou dez títulos de LaLiga e quatro Champions League.