OFICIAL! Lionel Messi é de fato apresentado oficialmente pelo Paris Saint-Germain nesta terça-feira - 10 de agosto de 2021; dia que ficará marcado na história do futebol mundial.

Depois de muitos boatos e de sua saída do Barcelona, o clube de Paris anunciou oficialmente o atacante como seu mais novo reforço, onde o mesmo assina por duas temporadas com o PSG e donde voltará a reeditar dupla com Neymar, antigos colegas na Espanha.

Em suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint-Germain, Messi se disse impaciente e com muita vontade de começar logo um novo capítulo em sua carreira, agora em Paris.

"Estou impaciente por começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Eu sei o quão talentoso os jogadores e a equipe são aqui. Estou decidido a construir, ao lado deles, algo grande para o clube e para seus adeptos. Mal posso esperar para pisar no gramado do Parc des Princes", declarou o camisa 30 do clube francês.

Sim, Lionel Messi não usará a tradicional camisa 10, mas usará a de número 30, a mesma de seu início de carreira pelo Barcelona.

Além de Messi, quem também se pronunciou na apresentação do astro argentino foi o dono do PSG - Nasser Al-Khelaifi, que se mostrou orgulhoso pela escolha do atacante.

"Estou satisfeito por Lionel Messi ter escolhido ingressar no Paris Saint-Germain e estamos orgulhosos de recebê-lo em Paris, com sua família. Ele não escondeu o desejo de continuar a evoluir ao mais algo nível e de ganhar troféus. A ambição do clube é obviamente idêntica. O acréscimo de Léo ao nosso elenco de classe mundial confirma a relevância e o sucesso de nosso recrutamento. Junto com nosso grande treinador e sua equipe, espero ver nossa equipe fazer história para todos os nossos torcedores ao redor do mundo", declarou Al-Khelaifi - presidente do PSG.

Estreia de Messi no PSG

Apesar da apresentação oficial e do jogador ter passado bem pelos exames médicos, o mesmo deverá levar um tempinho para estrear com a nova camisa, devendo antes de entrar em campo passar por uma curta adaptação ao elenco e ao clube.