Após não confirmar o que muitos esperavam para o último final de semana, onde se esperava que o Paris Saint-Germain anunciasse a contratação de Lionel Messi, esse comunicado pode estar mais perto do que se imagina, segundo jornalista italiano.

Fabrizio Romano destaca nesta terça-feira - 10 de agosto que a parceria entre Messi e Neymar está muito próxima de se repetir; agora no clube francês e muito disso se deve a aceitação da proposta a ele (Messi) apresentada pelo PSG.

Proposta apresentada a Messi pelo PSG

De acordo com o jornalista acima citado, o contrato inicialmente será válido por duas temporadas, com opção por mais uma, ou seja, podendo ser renovada até junho de 2024.

Ainda segundo Romano, em seu novo clube, o craque argentino deve receber algo aproximado a 35 milhões de euros por temporada - R$ 214 milhões, na cotação atual.

Desta forma, com tudo acertado entre jogador e clube, o mesmo é aguardado nas próximas horas na capital francesa para sacramentar o acordo. Vale ressaltar que ainda não se sabe com qual número as costas Lionel Messi irá jogar no Paris Saint-Germain, uma vez que a "camisa 10" atualmente pertence à Neymar.

Se realmente essa informação tiver correta e for confirmada oficialmente nas próximas horas ou dias, será mais um reforço de peso chegando ao Paris Saint-Germain para a temporada 2021/2022, donde esse já anunciou anteriormente as chegadas do goleiro Donnarumma, do zagueiro Sergio Ramos, do lateral Hakimi e do meia Wijnaldum.

PSG forte na Champions League

Com todos os reforços acima citados e com a possível confirmação de Lionel Messi que se junta a Neymar e Cia, o Paris Saint-Germain chegará forte para a disputa da Champions League; competição essa que persegue a anos, batendo na trave algumas vezes.