No futebol atual, cada vez mais fica claro que a parte técnica não é suficiente para que o atleta tenha êxito ao longo de sua carreira. Além da qualidade em si, é necessário que o jogador também tenha foco em seu quesito físico.

O atacante Nathan Fernandes, considerado pelos integrantes das categorias de base do Grêmio e por analistas de mercado como a próxima joia formada pelo clube, segue à risca a forma idealizada de preparação de um atleta.

Mesmo em férias, Nathan segue realizando trabalhos físicos com uma equipe especializada para que, assim que iniciar as competições de base da temporada, possa continuar mantendo o altíssimo nível, que vem chamando a atenção das pessoas do Grêmio em si e também de equipes do exterior.

Em contato com a reportagem, o representante de Nathan Fernandes, que é vinculado à empresa RG Sports, comentou sobre a importância do atleta ter foco em sua parte física, mesmo em meio às ferias.

- Acredito que o Nathan, dentro das suas características, quanto melhor ele estiver fisicamente, melhor poderá ser o seu desempenho, visto que trata-se de um atleta de muita explosão e, por conta disso, o Nathan terá que estar com toda a sua musculatura muito acima da média - falou o empresário da empresa RG Sports sobre Nathan Fernandes.

Atacante desperta o interesse europeu

Mesmo completando 17 anos recentemente, Nathan já vem despertando o interesse de grandes equipes do exterior.

Conforme antecipado pela reportagem e confirmado pelo site Fichajes.net, um dos mais conceituados da Europa, o Ajax, da Holanda, acompanha atentamente o desenvolvimento do atacante há, pelo menos, cinco meses, chegando ao ponto, inclusive, de realizar contatos oficiais pelo jogador.

O contrato de Nathan Fernandes com o Grêmio é válido até 2024 e a multa rescisória do jogador para o mercado do exterior está fixada em 40 milhões de euros.