Memphis Depay está ouvindo propostas de outros times e pode deixar o Barcelona

Sem espaço com Xavi Hernández, Memphis Depay pode estar de saída do Barcelona. Segundo informações do jornalista Marcelo Bechler, correspondente internacional da TNT Sports, o holandês esta ouvindo propostas da Juventus e de equipes da Inglaterra, podendo deixar a Catalunha nos próximos dias. Acredita-se que com as novas peças que chegaram, o atleta de 28 anos não iria ser titular.

Advogados de Memphis Depay pediram rescisão

De acordo com o jornal Sport, na última terça-feira (2), advogados do atleta pediram a rescisão contratual de Memphis Depay, para que o jogador pudesse sair sem dar um dinheiro ao Barça. Como bem dito acima, clube tem propostas na mesa pelo jogador e pretende ganhar algum dinheiro com a saída. A Juve é apontada como maior interessada em Depay.

Assim sendo, negocia um empréstimo com obrigação de compra. Memphis chegou na Catalunha de graça, após defender o Lyon por cinco temporadas. Com a camisa do clube catalão, o atacante soma 38 partidas, 13 gols e duas assistências. Nesta pré-temporada, Xavi concedeu oportunidades para o atleta. Que marcou duas vezes e em dois amistosos seguidos.

Outros interessados e Copa

Em resumo, Manchester United, Lyon, Tottenham, PSG e até o Newcastle surgem como opções de destino para o neerlandês. Chegou na Espanha justamente dos franceses, onde foi de 16 milhões de euros (54,7 milhões), podendo o clube desembolsar mais 9 milhões de euros (R$ 30 milhões) de bônus. Ainda assim, tem participações na seleção da Holanda.

Dessa maneira, é titular incontestável e, em ano de Copa do Mundo no Catar, busca a melhor forma possível para estar presente com a Laranja Mecânica no Oriente Médio.

Perdas na Juve

Em contrapartida, nesta janela de transferência, os Bianconeri já perderam Dybala, que foi sem custos à Roma e Bernardeschi, outro que saiu de graça rumo ao Toronto FC, do Canadá. Nesse sentido, ao parecer, não deverá contar com Morata. A sua nova contratação, Paul Pogba, que veio do Manchester United, já se lesionou. Com isso, vai ficar de fora de muitos jogos do time de Maximiliano Allegri.

Foto destaque: Daniel Ochei

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo