O atacante Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, foi escolhido como o MVP do Campeonato Japonês (J. League) desta temporada. O prêmio é decidido em votação entre jogadores e técnicos dos 20 clubes da J1.

Os mais votados foram Damião com 273 votos e Maeda, com 250. Em seguida, vieram Jesiel, Yamane, Ienaga, Iniesta, Taniguchi e Inagaki. Damião também terminou como artilheiro do campeonato com 23 gols, além de ser o principal jogador em participação de gols da competição, com 32 ações.

- Fico muito feliz e grato em ser escolhido pelos meus companheiros de profissão. O trabalho foi feito com muita dedicação e empenho. Agradeço a Deus pela saúde, a minha família que sempre este comigo nas vitórias e derrotas, aos meus amigos, empresários. Dedico também aos meus companheiros de clube que me ajudaram nessa jornada. Agora é comemorar e continuar trabalhando para que conquistemos mais na temporada seguinte - agradece Damião.

Após temporada de destaque, Leandro Damião é premiado como MVP do Campeonato Japonês. (Foto:Instagram)
Após temporada de destaque, Leandro Damião é premiado como MVP do Campeonato Japonês. (Foto:Instagram)

O camisa 9 foi campeão pela segunda vez seguida do Campeonato Japonês (J.League) defendendo a camisa do Kawasaki Frontale.

No futebol japonês, o camisa 9 conquistou seis títulos: Copa da Liga Japonesa (2019), Super Copa do Japão (2019 e 2021), Copa do Imperador (2021) e Campeonato Japonês (2020 e 2021).

Além disso, pelo Frontale, o jogador atuou em 124 jogos, fez 59 gols e deu 20 assistências.

Recentemente, o jogador renovou o seu contrato com o time japonês por mais dois anos.