Meia tem lesão no joelho direito confirmada e desfalca o Internacional

O Internacional confirmou na noite de segunda-feira (10), que o meia Maurício teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Com isso, o jogador de 21 anos ficará afastado dos gramados por pelo menos duas semanas.

Com isso, o jogador ficaria de fora do duelo contra o Botafogo, no Engenhão, Coritiba, no Couto Pereira, e Ceará, no Beira-Rio.

O meio-campista colorado, sofreu uma pancada durante a vitória por 4 x 2 sobre o Goiás no último domingo (10), após disputar a jogada com o adversário e precisou ser substituído por Liziero aos 18 minutos do segundo tempo.

Maurício foi um dos destaques do time de Mano Menezes, na vitória diante do esmeraldinho. Foi dele o primeiro gol diante da equipe goiana e a assistência  para o gol de Alan Patrick.

”Foi um lance ali que a bola estava sobrando. Toquei e não lembro quem do time deles chegou um pouco forte no meu joelho, deu uma torcida.” disse o camisa 27 colorado.

O camisa 27, é um dos jogadores que mais atuou pelo Internacional nesta temporada. São 50 jogos disputados, com seis gols e quatro assistências.  Desde a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, em agosto,  Maurício assumiu a condição de titular e vem ganhando sequência no time de Mano Menezes.

Confira os números de Maurício pelo Internacional em 2022

São 50 jogos disputados, sendo 31 deles na equipe titular. Com 2528 minutos em campo, 6 gols e 4 assistências.

Sem Mauricío, o técnico Mano Menezes terá uma semana de treinos para encontrar o seu substituto. As opções para a vaga do jovem meio-campista seria Liziero e Edenilson.

Todavia, outra alternativa menos provável para vaga de Mauricío seria dar continuidade ao esquema com dois meias, com isso, Taison seria a opção escolhida para preencher a vaga.

O Internacional volta a campo no próximo domingo (16), pela 32° do Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Botafogo, ás 18h, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]