Meia do Flamengo está de saída

Antes de tudo, na ultima quinta-feira (8) o Flamengo fez uma entrevista coletiva para apresentar o novo contratado Everton Cebolinha. Após a entrevista com o jogador, o diretor de futebol Marcos Braz comentou sobre a possível saída do meia Willian Arão.

O dirigente confirmou a proposta feita pelo Fenerbahçe, que tem o treinador Jorge Jesus, velho conhecido da torcida.

“A proposta já foi passada de maneira oficial, estamos analisando internamente e conversando com o empresário e o atleta. Estamos analisando algumas possibilidades de mercado também. Em breve a gente dará uma resposta.”

O que falta?

Assim, o negocio estar bem próximo de chegar ao fim. Um representante do clube turco se encontra no Rio de Janeiro para fechar o negocio e comprar o volante. Arão já aceitou a oferta e o Flamengo quer vender, agora restam detalhes para os clubes conversarem, como a forma de pagamento.

Bom Negocio?

Em suma, um dos motivos para a venda do jogador é a de poder renovar o elenco. A diretoria pensa que ele já entregou o que podia oferecer e com a saáda abriria espaços na folha de pagamento, já que o atleta recebe um salario alto para a posição que ele atua, sendo acima da media.

Assim, hoje o Flamengo conta para a posição o João Gomes e Thiago Maia. Além disso o clube está bem próximo da contratação de Arturo Vidal, ex-Inter de Milão, e ainda tem interesse Wendel, do Zenit, e Walace, da Udinese.

Willian Arão chegou ao Flamengo em 2016 depois de deixado o Botafogo, o atleta brigou com o alvinegro para assinar e o caso está ate hoje na justiça. Do mesmo modo, Arão tem contrato ate o fim de 2023, é o jogador com mais tempo dentre o elenco sendo um dos lideres.

Arão já atuou em 297 partida pelo Mengão, marcou 25 gols e deu 21 assistências. Acumula também títulos pelo clube como a da Libertadores de 2019, conquistada com o técnico Jorge Jesus, com quem poderá trabalhar na possível transferência. Conquistou o Campeonato Brasileiro Série A em 2019 e o de 2020, ganhando também a supercopa nesses dois anos.

 

 

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!