Maurício Souza deve mudar esquema tático do Vasco

O próximo compromisso do Vasco é contra o Criciúma, em jogo valido pela 17a rodada do Brasileirão Série B. Assim, o clube já iniciou a sua preparação para o confronto.

Porém, o clube terá que lidar com algumas ausências importantes para a partida. Com isso, o técnico Maurício Souza tem avaliado uma possível mudança no esquema de jogo do Vasco para a partida.

Dessa maneira, segundo o canal Atenção Vascaínos, o comandante da equipe carioca pode optar por montar o time com três zagueiros, para suprir a ausência do lateral-esquerdo Edimar, que foi suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Sport.

Três zagueiros

A principio, o treinador deve iniciar a partida com uma trinca de zaga, que seria formada por Anderson Conceição, Danilo Boza e Quintero. Dessa maneira, o time seria um pouco mais fechado defensivamente em relação ao que vinha atuando.

Além disso, o treinador teria algumas opções com esse esquema, a primeira seria fazer um 3-4-3 ou um 3-5-2 com os três zagueiros mais fixos. Porém, o técnico também pode optar por utilizar o 4-3-3 com algum dos zagueiros improvisados na lateral-esquerda.

Opção Riquelme

Antecipadamente, na teoria o reserva imediato para Edimar seria o o garoto Riquelme. Porém, o jogador pouco tem atuado na competição e sua falta de ritmo de jogo pode ser considerada um problema.

Além disso, o lateral entrou no ultimo jogo como ponta no lugar do atacante Gabriel Pec. Dessa forma, essa modificação pode sinalizar uma possível mudança de posição do jogador por opção do treinador do clube.

Em suma, independente da escolha de Maurício Souza, essa é uma partida bastante importante para equipe, já que o Criciúma ocupa a quinta colocação e se coloca coloca como adversário direto do clube pelo acesso.

Assim, pontuar na partida é essencial para equipe manter a gordura que possui em relação aos times fora do G4.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.