Destaque nas últimas duas partidas do Sassuolo, Matheus Henrique vem ganhando espaço na equipe italiana. O atleta chegou à Itália, passou por um período de adaptação e agora vem apresentando uma forma de jogo diferente nas últimas partidas. Mantendo um jogo mais propositivo, ofensivo e buscando o desarme dos adversários rapidamente, Matheus vem demonstrando bons números e animando seus torcedores no Campeonato Italiano. Buscando espaço na equipe titular, o jovem vem ganhando minutagem e oportunidades em grandes jogos da Série A e vem correspondendo dentro das quatro linhas.

Autor de uma assistência, a sua primeira no clube, contra a equipe do Milan, o jogador fez um bom desempenho e números importantes contra o Rossonero. Com nota de 7.1, segundo o SofaScore, o atleta foi titular e atuou durante 80 minutos. Foram 46 toques na bola, 97% de precisão nos passes e um passe decisivo na vitória de 3 a 1 do Sassuolo contra o Milan. Além disso, na última partida contra o Napoli, precisou de apenas 29 minutos jogados para ajudar a equipe tricolor a buscar o empate após derrota parcial de 2 a 0. Entrando na etapa complementar, ganhou minutagem, ajudou com passes precisos e foi responsável pelo andamento da bola no setor de meio-campo.

Matheus Henrique comenta sobre evolução em seu primeiro momento no Sassuolo. (Foto:Divulgação/Sassuolo)
Matheus Henrique comenta sobre evolução em seu primeiro momento no Sassuolo. (Foto:Divulgação/Sassuolo)



"Estou muito feliz pelo meu desempenho e isso vem com trabalho dia a dia e ajuda dos meus companheiros e comissão técnica. Cheguei aqui, trabalhei bastante para me adaptar e a cada dia estou mais adaptado ao jogo italiano. Aqui também tenho essa liberdade dentro de campo, poder pisar mais a área, mas ajudo muito na parte defensiva. Pude ajudar a minha equipe nos últimos jogos e quero seguir buscando meu espaço na equipe do Sassuolo," diz Matheus.

No próximo domingo (5), a equipe do Sassuolo sairá para enfrentar o Spezia. Transferido para a Itália na última janela, Matheus participou de sete jogos até o momento com 177 minutos em campo. Sua estreia aconteceu contra o Venezia e, desde então, o atleta vem ganhando sequência e minutagem na equipe comandada por Alessio Dionisi.