Além de Fernando Henrique, que possui oferta oficial do Al Ain, outro jovem volante do Grêmio despertou o interesse de equipes dos Emirados Árabes. Trata-se de Mateus Sarará, revelado pelas categorias de base do Tricolor Gaúcho.

Conforme apurado pela reportagem, emissários do futebol árabe procuraram o representante do volante de 19 anos para sondar a situação do jogador. Diferentemente de Fernando Henrique, que, por uma questão de fluxo de caixa do clube, possui boas chances de ser vendido, Sarará não deverá se transferir para os Emirados Árabes.

Em contato com Vinicius Prattes, empresário de Mateus Sarará, o representante confirmou a consulta árabe pelo jovem volante, porém descartou levar a sondagem adiante pelo planejamento de carreira do jogador.

- Verdade (a consulta árabe pelo Sarará). Porém, pra lá ele não vai no momento. E não interessa a quantia. Pelo nível do Sarará, é muito cedo (para uma transferência) pra este mercado. O foco está no Gremio - disse Vinicius Prattes, via mensagem, à reportagem.

Contrato longo e multa milionária:

No início de julho do ano passado, Mateus Sarará renovou seu contrato com o Grêmio até o final de 2024. A multa rescisória do volante, que, no último Campeonato Brasileiro, disputou 10 partidas, sendo duas como titular e oito saindo do banco de reservas, está fixada em 80 milhões de euros.

Natural de Porto Alegre, Mateus Ferreira, conhecido como Sarará, está no Grêmio desde o final de 2011, quando ingressou na Escola de Futebol do Tricolor Gaúcho.