Marrocos vence Espanha: confira os melhores momentos

Em uma partida valendo vaga nas quartas de finais da Copa do Mundo 2022, Marrocos e Espanha se encontraram em um confronto histórico, nesta terça-feira (6), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Marrocos vence Espanha: confira os melhores momentos

1° tempo

Em uma primeira etapa morna, Marrocos aplicou bem sua proposta de jogo e teve as melhores oportunidades, a seleção africana ofereceu a bola para a Espanha e explorou bastante os contra-ataques, principalmente pelo lado direito, com Hakimi e Ziyech.

A primeira grande chance do jogo surgiu apenas aos 32′, quando Mazroui roubou a bola e chutou de fora da área para uma boa defesa em dois tempos de Unaí Simon.

Aos 41′, outra grande chance veio do Marrocos, Hakimi cruzou a defesa espanhola afastou e sobrou para o Boufal que fez uma bela jogada e lançou novamente na área e Aguerd sozinho, cabeceou para fora, passando perto da trave.

2° tempo

Na segunda etapa, a Espanha começou tendo a melhor oportunidade, aos 54′ , em uma jogada ensaiada de falta, Dani Olmo recebeu de Asensio e chutou, Bono de soco afastou o perigo.

A segunda grande chance só apareceu aos 81′, Nico Williams deu um belo passe em profundidade para Morata, e o atacante que entrou no segundo, chutou e a bola passou perto da trave, atravessando o campo.

No último minuto dos acréscimos, Dani Olmo em um cobrança de falta, joga na área, ninguém desviou, a bola quica na grande área e Bono faz uma grande defesa, levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

Aos 104′, Ounahi fez grande jogada e tocou para Cheddira, que de frente para o gol chutou em cima do goleiro espanhol.

Toda a prorrogação se tratou de um jogo bem controlado, e mais uma vezes no último minuto dos acréscimos, Sarabia teve nos pés a oportunidade de classificar a Espanha para a próxima fase da copa, em uma bola lançada na área, o jogador espanhol chutou de primeira e drasticamente, como foi desenhado toda a partida, a bola bateu na trave oposta e o juiz encerrando e levando a partida para os pênaltis.

Pênaltis

Marrocos começou as cobranças, Sabiri chutou no lado direito, enquanto Unai Simon pulou para o lado oposto.

O cara que teve a chance de evitar os pênaltis, foi o primeiro a cobrar pela Espanha, Sarabia chutou no lado direito e acertou a trave, em seguida veio Ziyech, o craque marroquino chutou no meio e garantiu mais uma cobrança para Marrocos.

Soler que entrou no decorrer do jogo, foi para cobrança e mais uma vez o canto escolhido foi o direito, foi a vez de Bono aparecer e começar a fazer história, com a defesa, garantiu dois gols de diferença para o Marrocos, nas cobranças de pênalti.

O primeiro erro da seleção marroquina veio nos pés de Benoun, que chutou no canto esquerdo e Unaí Simon defendeu, mantendo viva as esperanças espanholas.

Em seguida, o grande nome da La roja o único remanescente da equipe campeã de 2010, Busquets foi para a bola, e mais uma vez Bono foi gigante e defendeu o chute do capitão espanhol, colocando nos pés de seu companheiro a chance de classificação.

Em um jogo tão emocionante, não podia faltar uma dose venenosa de ironia, Hakimi, um dos grandes nomes da seleção marroquina, nasceu na Espanha, se profissionalizou pelo país, mas decidiu defender o país de seus pais, e na cobrança, carregando o peso de uma nação nas costas, completamente frio, de cavadinha marcou e fez história, que teve o melhor final possível.

Uma seleção que encantou o mundo, sendo o primeiro em um grupo com Croácia e Bélgica, estar nas oitavas de finais novamente após 36 anos, já seria grande, mas não para esse jogadores, comandada por Walid Regragui, fez história e pela primeira vez está nas quartas de finais, eliminando a campeã mundial, Espanha.

Próximo jogo de Marrocos

Após uma emocionante vitória, Marrocos volta a campo no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), onde enfrenta o vencedor de Portugal x Suíça, no estádio Al Thumama.

Foto em destaque:@fifaworldcup_pt

Ícaro Bispo Ícaro Bispo

Sou Ícaro Bispo, tenho 24 anos, sou analista de desempenho, graduando em Fisioterapia. Sou um apaixonado por futebol e suas incríveis histórias.

[blocksy_breadcrumbs]