Marrocos vence a Bélgica: confira os melhores momentos

Neste domingo (27), Bélgica x Marrocos se enfrentaram no Al Thumama Stadium, às 10h (horário de Brasília). Esse confronto acabou sendo válido pela 2ª rodada do grupo F da Copa do Mundo 2022, no Catar. Confira os destaques desse duelo e também os melhores momentos. 

Melhores Momentos de Bélgica x Marrocos

1º Tempo

Antes de iniciar o confronto a equipe de Marrocos teve uma baixa de última hora. O goleiro Bouno, fez o aquecimento com o time, cantou o hino nacional com os jogadores, saiu na própria escalação da FIFA, mas acabou sendo substituindo de última hora por Munir, após sentir a coxa.

No primeiro tempo, se mostrou monótono, pois a equipe Belga tomou inciativa e tentou mostrar um futebol bom de se ver, coisa que não havia mostrado contra o Canadá na primeira rodada.

Entretanto, os marroquinos tiveram boas oportunidades e se apoiaram bastante nos contra-ataques, fazendo com que os goleiros de ambos os lados trabalhassem bem e os primeiros 45 minutos terminasse em 0 x 0.

2º Tempo

Na volta para a segunda etapa, o elenco europeu se mostrou muito cansado. Por outro lado, os africanos foram pra cima e deram muitos sustos no goleiro Courtois.

Até que, aos 27 minutos, Abdelhamid Sabiri cobrou uma falta próxima ao escanteio e no quique da bola, enganou o arqueiro belga, abrindo o placar para Marrocos e fazendo o primeiro gol de falta na Copa de 2022.

Muito nervosos, o técnico Roberto Martinez colocou Romelu Lukaku que está se recuperando de lesão para jogar. Com espaços abertos o Marrocos “fechou o caixão”, aos 46 minutos, em uma jogada bem trabalhada, fazendo com que Zakaria Aboukhlal estufasse a rede dos europeus e desse números finais ao confronto.

Próximos jogos de Bélgica x Marrocos

Com esse resultado, o grupo F está todo embolados, fazendo com que todas as equipes possam se classificar na última rodada.

Agora os belgas terão a difícil missão de vencer a Croácia na quinta-feira (1). Já os líderes da chave, o Marrocos enfrentará o Canadá no mesmo dia, os dois às 12h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação / FIFA World Cup

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.