Marrocos realiza feito histórico na Copa do Mundo após 36 anos

A Seleção de Marrocos ficou na 1ª posição do grupo F da Copa do Mundo 2022, no Catar. Ela ficou a frente de Croácia, a favorita Bélgica e Canadá. Com isso, o país africano atingiu um feito histórico nos mundiais após mais de 30 anos.

“Sabíamos desde o início que não seria fácil. Jogamos o nosso jogo, com determinação, e confiamos no plano. Fizemos história hoje. Contamos com a torcida presente na próxima decisão. É sempre um sonho marcar numa Copa do Mundo e a atmosfera nesses jogos são incríveis”, disse Ziyech após a vitória sobre o Canadá e a classificação.

Feito histórico de Marrocos

Após vencer a Bélgica e o Canadá e um empate com a Croácia, Marrocos garantiu sete pontos, líder da chave F e a melhor classificação em copas desde a Copa do Mundo 1986, no México. Naquele ano, também chegaram a ser os primeiros colocados empatando com Inglaterra e Polônia e triunfando no último duelo sobre Portugal. Contudo, na fase de mata-mata enfrentou a Alemanha Ocidental e acabou eliminada, vale ressaltar que o título foi conquistado pela Argentina.

“A gente sofreu. Mas jogamos com coragem. Tivemos alguns desfalques, mas graças a Deus todos os jogadores deram seu melhor. Queríamos entrar e conseguimos fazer a história. Tivemos duas vitórias. Realmente estamos muito felizes. Parabenizo todos os marroquinos e a torcida. Muitos acreditaram na gente e é uma prova de que a África está muito bem representada aqui na Copa do Catar”, essa foi a fala do treinador da equipe de Marrocos, Walid Regragui na coletiva de imprensa. 

Agora, os africanos entrarão novamente em campo, contra a Espanha, na terça-feira (5), no estádio Cidade da Educação, às 12h (horário de Brasília). O vencedor deste confronto pega nas quartas de final, contra Portugal ou Suíça, no sábado (9), no Al Thumama Stadium.

Foto Destaque: Divulgação / FIFA World Cup

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.