Depois de perder para o Grêmio e ingressar na zona de rebaixamento, o Juventude anunciou na tarde desta segunda-feira - 18 de outubro, a saída do técnico Marquinhos Santos.

A derrota para um candidato direto contra o Z4 foi à gota d’água para o fim da "era" Marquinhos Santos a frente do Juventude nesta temporada.

Após o anúncio da demissão de seu treinador, o Juventude passou a criar a expectativa do novo nome que assumirá o comandando a partir de então.

Marquinhos Santos no Juventude

O treinador em questão não resistiu a mais uma derrota pela Série A, onde com a deste último domingo (17), diante do Grêmio, já soma cinco jogos sem vencer no Brasileirão.

Com uma fraca campanha no returno e a queda de rendimento da equipe, levou o time de Caxias do Sul a ingressar na zona de rebaixamento ao final da 27ª rodada.

Voltando ao treinador demitido nesta segunda-feira (18), o mesmo veio a assumir a equipe gaúcha no dia 04 de fevereiro deste ano, onde levou o Jaconero até as semifinais do Campeonato Gaúcho e até a segunda fase da Copa do Brasil.

Já pelo Brasileirão 2021, fez uma boa campanha no primeiro turno, porém, nesta segunda metade da Série A equipe caiu de rendimento e na tabela de classificação, vindo a entrar no Z4 na última rodada.

Marquinhos Santos deixa o Juventude na 17ª colocação, com 28 pontos somados, nesta Série A.

Atualmente o Juventude conta neste returno com a pior campanha entre os 20 clubes participantes, com uma vitória em oito jogos disputados - um aproveitamento de 20,8%.

Já na temporada de 2021, Marquinhos Santos esteve a frente do Juventude em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas - um aproveitamento de 41,4%.

Novo nome para comandar a equipe

Sem revelar quais nomes estão em pauta para seguir a frente do Juventude no restante da temporada, o diretor de futebol do clube gaúcho - Paulo Pionner apenas destacou que já está em tratativas com o profissional que poderá assumir a equipe.

O acordo com o Juventude e esse nome deve sair até amanhã - terça-feira - 19 de outubro; aguardemos!

Próximo compromisso do Juventude

A equipe caxiense volta a campo pelo Brasileirão 2021 no próximo sábado (23), onde enfrentará o Ceará, no Estádio Alfredo Jaconi; a partida está marcada para iniciar às 17h (de Brasília).