Fluminense de coração, Marcelo - lateral-esquerda de 33 anos pode retornar ao futebol brasileiro, mas não para defender o Tricolor Carioca e sim um clube de São Paulo, segundo informações do jornal espanhol "Sport".

Obviamente que um retorno ao clube carioca não está descartado, mas o atleta também estaria conversando com o Palmeiras. Sim, o Verdão poderá ser o destino de Marcelo em breve, uma vez que o jogador ficará livre no mercado ao final da atual temporada e já poderá a partir de janeiro de 2022 assinar um pré-acordo com qualquer clube de seu interesse.

O Palmeiras que representará a América do Sul e também o Brasil na próxima edição do Mundial de Clubes e que será disputado em fevereiro do próximo ano poderá sim se reforçar para encarar o desafio de conquistar o título inédito no Oriente Médio (Abu Dhabi).

Tri campeão da Libertadores, o Verdão ainda não ganhou nem um Mundial de Clubes - pelo menos neste novo formato organizado pela FIFA, mas sim la na década de 60 - título esse não reconhecido oficialmente pela entidade máxima do futebol mundial.

Assim, o Palmeiras terá mais uma vez a chance de conquistar o título inédito e acabar de vez com a "sina" de ser o único clube grande de São Paulo a não ter um "Mundial".

Marcelo Pelo Fluminense

Antes de um possível retorno do lateral ao futebol brasileiro, lembramos que o mesmo atuou pelo Tricolor das Laranjeiras entre os anos de 2005 a 2006, onde realizou 40 partidas e marcou seis gols com a camisa do Fluminense.