Após perder a Libertadores para o Palmeiras e ver seu treinador demitido dias depois, o Flamengo segue em busca de um nome conceituado para comandar a equipe em 2022.

Com vários profissionais na lista, Marcelo Gallardo - atual comandante técnico do River Plate chegou a ser sondado, no entanto, o mesmo já deu preferência por propostas vindas da Europa, deixando o Flamengo para segundo plano neste momento.

As informações que aqui trazemos foram dadas em primeira mão pelo site "GOAL", que destaca que o técnico argentino assim que deixar os Millonários, não pretende trabalhar no futebol sul-americano.

O mesmo espera por propostas vindas do Velho Continente. Marcelo Gallardo tem contrato válido com o River Plate até o final deste ano e não deve permanecer no clube em 2022.

Marcelo Gallardo na Seleção do Uruguai

O técnico argentino chegou inclusive a ser procurado pela Celeste para assumir a vaga deixada por Óscar Tabárez, porém, por hora não respondeu a Federação Uruguaia de Futebol, que deverá confirmar nos próximos dias Diego Aguirre para a função.

Lista de treinadores do Flamengo

Além de Gallardo, que deverá ser tirado desta, a direção do Flamengo que faz um pente fino no mercado de treinadores, tem outros nomes em pauta, bem como: Jorge Jesus e André Villas-Boas - ambos de Portugal.

Mister é o preferido dos torcedores, mas o mesmo por hora segue no comando do Benfica, devendo definir seu futuro somente nos últimos dias de 2021, quando o clube fará uma análise sobre seu trabalho a frente dos Encarnados.