Com uma possível reformulação no seu comando técnico e com mudanças no departamento de futebol, informações do jornalista argentino Germán Garcia Grova, da "TyC Sports" indicam interesse do Flamengo em Marcelo Gallardo, que está de saída do River Plate.

Gallardo segundo o jornalista aqui citado seria o grande objeto de desejo da cúpula rubro-negra, que deverá informar a saída de Renato Portaluppi ainda nesta semana - possivelmente nesta segunda-feira.

O técnico argentino em entrevista concedida após o título nacional, conquistado na semana passada, não bancou sua permanência nos Millonários, indicando o fim de uma longa era no River Plate.

Flamengo terá dificuldades nesta tarefa

Porém, a chegada de Marcelo Gallardo a Gávea ou ao Ninho do Urubu não será nada fácil, já que ele é o atual ficha 1 para comandar a seleção uruguaia, que demitiu Óscar Tabárez.

Veja o que disse Gallardo em sua última entrevista no River Plate:

"É a primeira vez nesses sete anos que estou aqui no River Plate que sinto que meu vínculo está terminando e que tenho claro que vou replanejar meu futuro. Foram anos de muitos desgastes e este clube necessita que todos estejamos 100%", comentou "Muñeco" ao final do Campeonato Argentino, conquistado pelo River Plate na última semana.

Eleição do Flamengo

Mas antes disso tudo ser confirmado, lembramos que o Flamengo no próximo sábado passará pela eleição presidencial, onde o atual comando do clube é o franco favorito (Rodolfo Landim), mas concorrerá com mais três nomes, sendo eles: Marcos Aurélio Assef, Walter Monteiro e Ricardo Hinrichsen.