Atual campeão brasileiro e muito próximo de conquistar a Copa do Brasil, o Atlético-MG promete vir ainda mais forte em 2022, onde antes mesmo desse finalizar a temporada 2021, surgem especulações sobre possíveis reforços para o seu elenco, que já é um dos mais fortes do futebol nacional.

Estariam na lista do Galo, nomes como: Marcelo (lateral-esquerdo-Real Madrid), Edenilson (meia-Inter) e Douglas Costa (atacante-Grêmio).

Publicamente a direção trata esse assunto com muita descrição, até porque o foco segue sendo a conquista da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do Athletico, em Curitiba.

Parceria de mecena atleticano

Se confirmar tais especulações, obviamente que o Galo mais uma vez contará com a colaboração de seus parceiros que vivem o dia-a-dia do clube, bem como Ricardo Guimarães - presidente da BMG, onde esse em uma live recente declarou o seguinte:

"É claro que já está mapeado alguns jogadores pela nossa equipe técnica. Acabou agora a pouco o Brasileirão e temos ainda a Copa do Brasil e não queremos perder o foco. Estes três jogadores me agradam, evidente, mas nós teríamos que fazer uma engenharia. São muitos jogadores observados, vamos ter que fazer um pente fino, fechando esta lista, avaliando hipóteses de compra e venda", disse Guimarães, que também já foi mandatário do Galo.

Oficialmente o Atlético-MG já anunciou dois reforços para 2022; jogadores esses que já pertencia ao clube e estavam emprestados ao Juventude, sendo reaproveitados na próxima temporada, são eles: Vitor Mendes e Guilherme Castilho.

Além desses, Ademir, ex-América, possui um pré-acordo assinado com o Atlético-MG, devendo confirmar o mesmo assim que a janela de transferências se abrir oficialmente.