Marcão celebra a permanência da Portuguesa

No último domingo (5), a Portuguesa confirmou a permanência na Série A1 do Paulistão após vencer o Mirassol por 2 x 1 na última rodada e contar com a combinação de resultados. A Lusa retornou à elite do campeonato estadual após sete anos disputando a Série A2, mas passou por grandes dificuldades para permanecer, devido às dificuldades financeiras que o clube tem enfrentado nos últimos anos. O feito agitou as redes sociais do clube e teve a manifestação de muitos nomes importantes do futebol, felizes com a continuidade do time lusitano na 1ª divisão.

A Portuguesa terminou a 1ª fase com apenas 10 pontos somados, duas vitórias, quatro empates e seis derrotas, mesma campanha do São Bento, que terminou rebaixado, a diferença entre os clubes ficou no saldo de gols, -8 para a Lusa e -9 para o Aurinegro. Dessa forma, o goleiro Thomazella foi um dos heróis da partida, com uma atuação quase perfeita, principalmente nos minutos finais da partida, quando o Mirassol foi para cima e quase conseguiu o empate, que seria o suficiente para rebaixar a equipe do Canindé.

Pentacampeão parabeniza a Portuguesa e goleiro Thomazella

Após a confirmação da permanência da Portuguesa, o goleiro pentacampeão pela Seleção Brasileira, Marcão, foi ao seu Instagram e disse estar feliz pela Lusa, “Alguém mais ficou feliz pela Lusa? Desculpa aí amigos, mas eu fiquei!” disse o histórico goleiro do Palmeiras. Na legenda da publicação, São Marcos ainda parabenizou o goleiro Thomazella e também todos do clube; confira a publicação do ex-jogador:

Marcão celebra a permanência da Portuguesa
Foto: Instagram/Marcos

O camisa 1 da Portuguesa não deixou passar a homenagem de Marcos e respondeu na publicação agradecendo, “Obrigado Ídolo” disse Thomazzela. Como esperado, o camisa 12 do Palmeiras e campeão do mundo com o Brasil é referência do paredão rubro-verde, assim como para vários goleiros que vieram depois dele e viram tudo o que o ex-goleiro fez no Verdão e também pela seleção nacional. Torcedores de vários clubes também se manifestaram no post, celebrando a permanência da Lusa e respondendo à pergunta feita, afirmando estarem felizes.

Com a permanência, a Portuguesa também disputará a Taça Independência e agora vai se preparar para a disputa do torneio. A Lusa já tem data, horário e adversário definidos para a estreia no torneio: sexta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), contra o Guarani, no Brinco de Ouro. O duelo é decisivo, quem vencer avança à próxima fase competição. Vale lembar, o vencedor não leva mais uma vaga na Copa do Brasil, como era anteriormente.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]