Maradona é homenageado após quebra de jejum de 33 anos na Itália

Nesta última semana, o Napoli se consagrou campeão italiano após 33 anos sem conquistar o torneio nacional. Vale destacar que a conquista do Campeonato Italiano foi com quatro rodadas de antecedência. Líder da tabela, Os Azuis somaram 83 pontos, 17 de diferença para a Juventus, 2ª colocada. Dessa forma, foi apenas o terceiro título da equipe italiana, a última vez que tinham levantado a teça foi em 1990 quando Diego Maradona ainda defendia as cores do Napoli. Nesse sentido, foi resgatada a memória do eterno camisa 10 da seleção da Argentina, onde recebeu homenagens em Nápoles neste final de semana.

Maradona é homenageado após quebra de jejum de 33 anos na Itália

Os dirigentes da Fiorentina, prestaram homenagem a Diego Maradona neste domingo (7), em Napolês. Na praça onde aconteceu o encontro de milhares de torcedores e fãs do ex-jogador em 2020, após a confirmação da sua morte, o presidente Rocco Commisso e o CEO Joe Barone do time italiano, levou um buquê de flores em memória de um dos melhores jogadores da história do futebol. O lugar conhecido como Quartieri Spagnoli, foi rebatizado como Largo Maradona, em homenagem a Diego.

Fiorentina faz guarda de honra a Napoli

Neste domingo (7), também aconteceu o duelo entre Napoli e Fiorentina, onde a equipe visitante fez a guarda de honra para o novo campeão italiano. O clima do jogo foi de muita festa para os torcedores e os donos da casa ganharam o duelo por 1 x 0, com gol do Osimhen. Do mesmo modo, o nigeriano se tornou o maior artilheiro africano da Série A TIM, deixando para trás Weah. O camisa 9 também é o goleador da equipe na atual temporada.

“Estou feliz por esta noite festiva e agradeço à equipe porque o crédito pela minha temporada é dos meus companheiros” disse o camisa 9 após vitória sobre a Fiorentina neste domingo (7).

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]