A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United demonstra ser inevitável após as recentes declarações do jogador. Assim, o clube tomou as providências para tratar o assunto com o atleta.
Atualmente, Cristiano Ronaldo está com a Seleção Portuguesa para a disputa do mundial. No entanto, o Manchester United vem trabalhando para tomar as devidas providências após a entrevista do jogador ao Piers Morgan Uncensored, onde declara não respeitar o atual treinador Erik ten Hag. Além disso, alega que algumas pessoas da equipe tentaram forçar a sua saída na última janela de transferências, gerando um incômodo no elenco dos Red Devils.
Manchester United toma providências
No último domingo (13), o programa Piers Morgan Uncensored, da TV britânica, divulgou alguns trechos da entrevista com Cristiano Ronaldo, onde o astro faz críticas ao técnico atual da equipe, o ex-comandante Ralf Rangnick, além da diretoria do clube, alegando de não investirem na infraestrutura desde 2009.
Na segunda-feira (14), a diretoria do Manchester United e Ten Hag se reuniram para discutir a situação de CR7. Segundo a imprensa local, o treinador teria informado ao clube que não iria mais utilizar o jogador nas partidas. Posteriormente, os Red Devils divulgaram um longo comunicado, onde reconhecem a entrevista, que as medidas estavam sendo tomadas e que não iriam comentar mais sobre o assunto, até todas as providências serem resolvidas.
No entanto, nesta sexta-feira (18), o jornal SunSport divulgou que o Manchester United irá rescindir o contrato com o jogador. A diretoria iniciou os processos para a rescisão legal do contrato e sem pagar o valor de 16 milhões de libras que o atleta tem a receber até o final de junho.
A publicação também afirma que Cristiano Ronaldo foi avisado das decisões e que ele não deve retornar ao time após a disputa da Copa do Mundo no Catar.
Amigo pessoal do jogador e ídolo do Manchester United, Rio Ferdinand, afirma que essa é a decisão que o jogador quer, sair dos Red Devils e procurar uma nova equipe, dando preferência para quem está disputando a UEFA Champions League 2022/23.
O ex-jogador comenta que não há um caminho de volta na relação, com clube não querendo a volta de Cristiano e ele não querendo retornar. Contudo, critica a atitude do amigo. “Como o clube vai permitir que Ronaldo volte e prejudique seu atual técnico?”, disse Ferdinand.
O futuro de Cristiano Ronaldo no Manchester United será definido após a Copa do Mundo 2022. O jogador entra em campo pelo menos até o dia 2 de dezembro, quando encerra a fase de grupos. Em seguida, a tendência é que dispute o mata-mata com a Seleção Portuguesa.