Nada de Mauricio Pochettino ou Zinedine Zidane, o novo comandante técnico do Manchester United é Ralf Rangnick.

Pelo menos é isso que está anunciando o jornal "The Athletic", que na edição desta quinta-feira destaca o acerto com o atual chefe de Esporte e Desenvolvimento do Lokomotiv Moscou.

Rangnick chega para mandato tampão

Na verdade, o alemão chega ao Old Trafford para comandar a equipe somente até o final da temporada atual, ou seja, até o final de maio de 2022, uma vez que o clube inglês segue de olho mesmo é no treinador do PSG, que deve deixar o clube de Paris no mesmo período.

Rangnick que já comandou o RB Leipzig e o Schalke 04, depois de servir por esse tempo como técnico dos Reds Devils, passará a exercer a função de consultor técnico, com contrato por mais dois anos.

Lembramos que Ralf Rangnick chega para substituir Ole Gunnar Solskjaer, demitido logo após o vexame da derrota do United diante do Watford, pelo placar de 4 a 1, pela Premier League.

Manchester United na temporada

Atualmente o Manchester United ocupa a sétima colocação no Campeonato Inglês, com 17 pontos - 12 a menos que o líder Chelsea.

No entanto, pela Champions League, a equipe de Cristiano Ronaldo e Cia garantiu nesta semana sua classificação antecipada as oitavas de final do torneio continental, ao bater o Villarreal pelo placar de 2 a 0, jogando longe de casa.

Na última rodada da fase de grupos da Champions os Reds Devils encaram o Young Boys, no Old Trafford, no dia 08 de dezembro, a partir das 17h (de Brasília).

Já pelo Campeonato Inglês, volta a campo neste domingo, 28 de novembro, diante do Chelsea, no Stamford Bridge - a partida está marcada para as 13h30 (de Brasília).