O Manchester United anunciou nesta quinta-feira - 02 de setembro que Cristiano Ronaldo irá sim, vestir a tradicional "camisa 7" em sua volta aos Reds Devils. O número em questão não só representa ao atacante português, como também ao United, donde em sua história a "camisa 7" vem sendo usada por ídolos mais antigos, como George Best, Bryan Robson, Eric Cantona e David Beckham.

Mais recentemente, Edinson Cavani vinha vestindo a mesma, porém, com a chegada de Cristiano Ronaldo nesta temporada, o uruguaio irá sede-la ao craque português; lembrando que para isso o clube de Old Trafford teve que pedir uma autorização especial a Premier League, uma vez que a temporada 2021/2022 já tinha iniciado e o número já tinha "dono".

No entanto, a alteração nos números fora permitida, desta forma Cavani passará a vestir a 21 e Cristiano Ronaldo a 7. O número escolhido pelo uruguaio está livre desde a saída de Daniel James e é o mesmo utilizado por ele na seleção de seu país.

Divulgação do número de CR7

A revelação do número a ser usado pelo português foi dada através de uma antiga foto entre Cristiano Ronaldo e Cavani em um duelo entre suas seleções, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Nesta mesma, o clube inglês divulgou um agradecimento de CR7 a Cavani por ceder o número lendário.

"Não tinha certeza se seria possível usar a número 7 na camisa de novo. Então, gostaria de agradecer muito a você, Edi, por este incrível gesto", declarou Cristiano Ronaldo.

O ex-atacante da Juventus deve fazer sua estreia pelo Manchester United no dia 11 de setembro, no Old Trafford, diante do Newcastle, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.